Diário Oficial de Bragança Paulista completa sete anos

Na última segunda-feira, 8, a Imprensa Oficial de Bragança Paulista completou sete anos de existência.
O informativo, que atualmente é publicado na versão eletrônica, foi criado por meio do Decreto nº 1614, de 05 de abril de 2013, pela Administração do então prefeito Fernão Dias da Silva Leme e da vice-prefeita professora Huguette Theodoro da Silva, que cumpriram, assim, uma promessa feita na campanha eleitoral de 2012.
Desde 2004, se falava na criação da Imprensa Oficial por outras gestões, mas ela nunca foi implantada anteriormente.
O objetivo da criação da publicação, que era impressa em formato de tabloide à época, era trazer economia ao caixa da Prefeitura, já que eram gastos muitos recursos públicos com as publicações de leis, decretos, atos da Prefeitura e da Câmara Municipal e afins nos jornais locais.
A versão impressa da Imprensa Oficial do município foi publicada até o dia 28 de julho de 2015. A partir dessa data, começou a ser publicada na versão eletrônica, o que trouxe ainda mais economia para os cofres públicos.

A reportagem do Jornal Em Dia entrou em contato com o ex-prefeito Fernão Dias, para que ele comentasse sobre os sete anos da criação Imprensa Oficial do município. “Sua implantação se deu logo no primeiro semestre de nossa Administração Fernão Dias (PT)/ Huguette (PTB) e veio na esteira do anseio do povo bragantino, que há muito percebia e clamava pela necessidade da modernização do sistema de informações oficiais, criando ferramentas acessíveis de transparência e consequente eficácia e celeridade na divulgação dos atos administrativos. Importante: a custo zero. Da mesma forma, saltavam aos olhos a irracionalidade da manutenção das publicações realizadas por jornal local, pago pela Prefeitura – dinheiro do povo – sangrando absurdamente os cofres públicos e enriquecendo alguns poucos que se locupletavam das benesses oferecidas por administrações passadas. Administrações, diga-se de passagem, sem a coragem suficiente para pôr fim a essa verdadeira farra com dinheiro público, na ordem de 500 mil reais/ano. Tenho a convicção que foi conquista muito importante para municipalidade bragantina. Obrigado ao Jornal Em Dia pela lembrança e oportunidade!”, concluiu.

0 Comentários