Nesta segunda-feira, 19, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) realizará, a partir das 11h, a diplomação do governador eleito, Tarcísio de Freitas, e de seu vice, Felício Ramuth. Na ocasião, também serão diplomados o senador eleito por São Paulo, Marcos Pontes, e os seus dois suplentes, bem como os 70 deputados (as) federais e os 94 parlamentares estaduais, entre eles, Edmir Chedid, que foi eleito para assumir seu oitavo mandato consecutivo na Assembleia Legislativa (Alesp).
A solenidade acontecerá na Sala São Paulo, localizada na Praça Júlio Prestes, 16, nos Campos Elíseos, em São Paulo, e será dirigida pelo presidente do TRE-SP, desembargador Paulo Galizia, com a presença dos integrantes da corte e de outras autoridades.
A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato (a) foi efetivamente eleito ou eleita pelo povo e, por isso, está apto (a) a tomar posse no cargo. A entrega do diploma acontece após o término do pleito, a apuração dos votos e o vencimento dos prazos de questionamento e de processamento do resultado da votação.

Foto: divulgação
0 Comentários