Na última segunda-feira, 7, foi comemorado o Dia da Independência do Brasil. E como de costume, um desfile cívico abriu as celebrações em Bragança Paulista, atraindo cerca de três mil pessoas à Passarela Chico Zamper.
A cerimônia se iniciou com a chegada do Fogo da Pátria, que foi levado pelos atiradores do Tiro de Guerra e entregue ao ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira Moacir Pinheiro, que acendeu a pira na presença de diversas autoridades, como o prefeito Fernão Dias da Silva Leme.
O Hino Brasileiro foi apresentado pela Banda Lyra Bragança durante o hasteamento da bandeira e, então, começaram os desfiles.
Primeiramente, passaram os atiradores do Tiro de Guerra e, depois, alunos de escolas municipais, associações culturais e grupos de escoteiros.
Também houve apresentações artísticas, como a do Grupo Dança e Cidadania, que mostrou um pouco sobre a zumba, a Associação Bragantina de Umbanda e Candomblé (Abuc), a Associação Nipo-Brasileira, representada pelo grupo de jovens e de Taiko (Aozora Daiko) e das bandas: Municipal, Lyra Bragança e alunos da Escola Estadual Professor Luiz Roberto Pinheiro Alegretti, além do Grupo de Violeiros Jaguari.
Ainda passaram pela Passarela Chico Zamper alunos das escolas municipais Jorge Tibiriçá e Desembargador Professor Paulo Sérgio de Oliveira, onde foi criado o projeto piloto da Escola em Tempo Integral, denominado Transformando Vidas, e representantes dos grupos da terceira idade, Idade Dourada e Reviver, além de participantes medalhistas dos Jogos Regionais do Idoso (Jori) 2015.
Também desfilaram alunos de escolinhas de futebol mantidas pelo município, crianças e jovens da Defesa Civil, representantes dos projetos Coalizão e Papo Sério e dos grupos de escoteiros Gebrapa, Jaguari e ASA/Desbravadores e Aventureiros.
O encerramento do desfile cívico foi feito pelas frotas da Guarda Civil, Corpo de Bombeiros, Polícias Civil e Militar, Defesa Civil e Samu.
0 Comentários