Com dois tropeços seguidos contra times argentinos, o Red Bull Bragantino dificultou sua classificação para as oitavas de final da Libertadores
Na noite gelada de terça-feira, 17, em casa, o time comandado pelo técnico Maurício Barbieri foi derrotado por 1 a 0 pelo Estudiantes (ARG). O único gol da partida foi marcado por Del Prete, aos 31 minutos da etapa final. O duelo foi válido pela quinta rodada do Grupo C da competição continental e 4.769 torcedores compareceram ao estádio.
O Bragantino, que não pôde contar com seu capitão, Léo Ortiz, diagnosticado com Covid-19, jogou com os seguintes atletas: Cleiton; Andrés Hurtado (Aderlan), Léo Realpe, Renan e Luan Cândido; Raul (Bruno Praxedes), Jadsom Silva (Sorriso) e Eric Ramires; Artur, Ytalo (Alerrandro) e Helinho (Jan Hurtado).
Vale ressaltar que antes deste jogo contra o Estudiantes, o Massa Bruta já vinha de um mau resultado em Bragança, o empate em 1 a 1 com o Vélez.

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
CLASSIFICAÇÃO
Com a vitória sobre o Bragantino, o Estudiantes garantiu matematicamente a primeira colocação do grupo, com 13 pontos ganhos. O Braga está com cinco, mas pode perder a segunda colocação caso o Nacional vença o Vélez na noite de hoje, 18, no Uruguai. O time uruguaio tem quatro pontos, porém pode chegar a sete no final desta rodada. Já o Vélez Sarsfield, para continuar com chances de classificação, precisa vencer o Nacional.
Independente dos jogos de hoje a noite, a segunda vaga do Grupo C será definida na última rodada, com possibilidade das equipes chegarem com chance de classificação.
A Conmebol confirmou os dois jogos da última rodada da fase de grupos para a próxima terça-feira, 24. O Red Bull Bragantino vai enfrentar o Nacional no Estádio Parque Central, em Montevidéu, no Uruguai. Na Argentina acontecerá o clássico local entre Vélez Sarsfield e Estudiantes. Os dois confrontos vão acontecer no mesmo horário, às 19h15.
0 Comentários