Foto: Dimp
news-details
Política

Deputados estaduais paulistas tomam posse na Alesp

Dentre os empossados, estava Edmir Chedid, reeleito para o sétimo mandato

A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) realizou, na última sexta-feira, 15, a solenidade de posse dos 94 parlamentares eleitos em 2018 para o mandato de 2019 a 2022. Houve grande renovação na Alesp, com 51 deputados novos e 43 reeleitos. Dentre os reeleitos, estava Edmir Chedid, que assumiu seu sétimo mandato na Casa.

A Alesp informou que esta legislatura tem ao menos duas novidades: uma bancada ativista, que será representada pela deputada Monica Seixas, cujo mandato será exercido por um colegiado de representantes, e a eleição da primeira parlamentar transexual de São Paulo, Erica Malunguinho.

Outro destaque é o crescimento da bancada feminina, com 19 deputadas, o que representa 20% do total de parlamentares. Para se ter uma ideia, no último mandato, as deputadas compunham apenas 9,5% do total.

Novas siglas também farão parte deste mandato. A composição ficou assim: 15 deputados do PSL, 10 do PT, oito do Psdb, oito do PSB e sete do DEM. PR e PRB terão seis parlamentares cada. O PP, Psol, Novo e PODE terão quatro representantes cada. O MDB terá três deputados, PSD, PPS e PTB elegeram dois parlamentares cada um. PV, PC do B, PHS, PDT, Pros, Avante, SD, Rede e Patri terão um parlamentar cada.

De acordo com a Alesp, esta foi a maior renovação dos últimos 25 anos na Casa.

A solenidade contou com a presença de autoridades, como senadores, deputados federais, o governador de São Paulo e prefeitos. Após a posse, foi eleita a Mesa Diretora da Assembleia. O deputado Cauê Macris (Psdb) foi reeleito presidente e segue no comando da Casa. O parlamentar recebeu 70 dos 94 votos. Para a primeira secretaria da Alesp, o eleito foi o deputado Enio Tatto (PT). A segunda secretaria da Assembleia Legislativa de São Paulo ficará sob a responsabilidade do deputado Milton Leite Filho (DEM).

EDMIR DIZ ESTAR PREPARADO PARA OS DESAFIOS DA “NOVA POLÍTICA”

Edmir Chedid, que é filho do prefeito de Bragança Paulista, Jesus Chedid, foi um dos 94 parlamentares empossados na última semana. Ele foi reeleito para o sétimo mandato consecutivo, com 135.991 votos. Com isso, foi o 11º mais votado no estado paulista.

Uma comitiva de membros da Administração Jesus/Amauri, de Bragança Paulista, acompanhou a cerimônia na Alesp. O prefeito Jesus fez questão de demonstrar sua satisfação em presenciar mais uma posse de deputados, em especial de seu filho, Edmir, o qual é representante atuante em prol das demandas de Bragança Paulista e região.

“Hoje é o início de outro importante processo, que continuará exigindo mais atenção e trabalho de todos os parlamentares reeleitos e muita determinação daqueles que assumem o primeiro mandato parlamentar”, comentou Edmir.

O deputado reiterou, na ocasião, os compromissos assumidos com a comunidade no último processo eleitoral, com atenção especial às áreas da educação, emprego, habitação, saúde e transportes. “Na prática, a continuidade do trabalho que já tenho realizado no estado; e à experiência adquirida nos últimos anos, somo a vontade de renovar os desafios desta nova política”, declarou.

Edmir Chedid ainda declarou estar preparado para os desafios da “nova política”, que, segundo ele, exigirá uma reorganização da estrutura do próprio Poder Legislativo. “Será preciso rever muitos conceitos para que o andamento da Assembleia Legislativa seja produtivo em benefício da própria comunidade. Teremos, já a partir da próxima semana, muitas atividades na pauta de discussões”, concluiu.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image