No último fim de semana, uma forte chuva acompanhada de ventos de até 67,32 km/h e um acumulado de 34,6 mm causou transtornos em Bragança Paulista. Diversas ocorrências foram registradas, como quedas de árvores, acúmulo de água em pontos estratégicos e problemas no funcionamento de semáforos. Apesar dos desafios, não houve registro de vítimas, e a Prefeitura, por meio da Defesa Civil e outras secretarias, trabalhou rapidamente para mitigar os impactos.
Entre os incidentes mais relevantes, uma árvore de grande porte caiu na Praça da Bíblia, no bairro Lavapés, sendo prontamente removida com o auxílio da Secretaria de Serviços. Na Rodovia Farmacêutico Francisco de Toledo Leme, próximo ao portal da cidade, duas árvores obstruíram a via, demandando uma ação conjunta da Defesa Civil, do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e da Secretaria de Mobilidade Urbana. Já na Avenida Dom Pedro I, outra árvore caída foi retirada pelo DER.

Outro caso que exigiu atenção ocorreu na Alameda Bélgica, no Jardim Europa, onde uma árvore tombou sobre a garagem de uma residência, danificando a fiação elétrica. A empresa Energisa foi acionada para realizar os reparos necessários. Além disso, foram registrados alagamentos na Praça da Poesia e na Rua Tupi.
Os ventos e a chuva também afetaram semáforos em diferentes cruzamentos da cidade. Agentes de trânsito trabalharam na normalização dos equipamentos na Praça 9 de Julho, na Avenida Europa e na Avenida Dr. Plínio Salgado, todos com interseções na Avenida dos Imigrantes.
A rápida resposta da Defesa Civil, em conjunto com as secretarias municipais, garantiu a normalização da maioria dos serviços e minimizou os impactos para a população.
***
Siga o JORNAL EM DIA BRAGANÇA no Instagram: https://instagram.com/jornalemdia_braganca e no Facebook: Jornal Em Dia
Receba as notícias no seu WhatsApp pelo link: https://chat.whatsapp.com/Bo0bb5NSBxg5XOpC5ypb9D
0 Comentários