Decisão da Copa das Confederações 2013 entre Brasil e Espanha acontece neste domingo no Maracanã

Brasil e Espanha decidem, na noite deste domingo, 30, o título de campeão da Copa das Confederações 2013, que está sendo disputada no Brasil.

O palco deste jogão de bola será o Estádio do Maracanã no Rio de Janeiro, a partida está marcada para começar às 19h00 (horário de Brasília).

O confronto coloca frente a frente a atual campeã do Mundo e da Europa, a seleção espanhola, que terá como adversária a seleção brasileira, que é a atual campeã da Copa das Confederações.

Brasil e Espanha já se enfrentaram oito vezes em toda a história. Das oito, cinco foram em Copas do Mundo e as outras três em amistosos.

O jogo de hoje, no Maracanã, será a nona vez que essas duas seleções se enfrentam e vale o título da Copa das Confederações de 2013.

A última vez que Brasil e Espanha se enfrentaram no Maracanã foi no dia 13 de julho de 1950. A partida terminou com uma goleada histórica da seleção brasileira sobre a espanhola: 6 a 1.  E no último confronto entre Brasil e Espanha houve empate em 0 a 0, num amistoso disputado no Estádio Balaídos, em Vigo (Espanha), no dia 13 de novembro de 1999.

Nos confrontos, a seleção brasileira leva vantagem, com quatro vitórias, dois empates e duas derrotas; 11 gols marcados e oito sofridos.

SELEÇÃO BRASILEIRA REALIZA TREINO NO MARACANÃ

Nesse sábado, véspera do jogo, o Brasil treinou no Maracanã e o técnico Felipão definiu o time titular que vai enfrentar a Espanha na partida de hoje e decidir o título da Copa das Confederações. O Brasil entra em campo com: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Paulinho, Luiz Gustavo, Oscar e Hulk; Fred e Neymar.

SELEÇÃO ESPANHOLA TAMBÉM TREINOU NO MARACANÃ

Na sexta-feira, a Espanha treinou pela primeira vez visando à final da Copa das Confederações contra o Brasil, mas não pôde contar com a presença da dupla de zaga titular, Sérgio Ramos e Piqué. Enquanto Ramos realizou trabalho de recuperação muscular, o defensor do Barcelona ficou de fora das atividades no Engenhão por conta de dores no joelho.

A atividade consistiu de voltas ao redor do gramado, jogo de bobinho e um coletivo em espaço reduzido.

Nesse sábado, a seleção fez, no Maracanã, seu último treino pela Copa das Confederações. Se nada acontecer até a hora do jogo, o técnico Vicente Del Bosque deve repetir o mesmo time que eliminou a Itália na semifinal: Casillas; Arbeloa, Piqué, Sérgio Ramos e Jordi Alba; Busquets, Xavi, Iniesta e David Silva; Pedro e Fernando Torres.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image