Fotos: Miriam Jeske/CPB
news-details
Esporte

Daniel Dias estreia em Tóquio e chega à sua 25ª medalha paralímpica

Nadador conquistou o bronze nos 200m livre ao fazer o tempo de 2min38s61

O maior nadador medalhista em Jogos Paralímpicos não para de ampliar as suas conquistas. Nesta quarta-feira, 25, no Centro Aquático de Tóquio,  Daniel Dias conquistou a sua 25ª medalha ao estrear com o bronze nos 200m livre na classe S5 (2min38s61).

Ao longo dos dezesseis anos de carreira, o nadador paralímpico já tinha, em sua estante, catorze medalhas de ouro, sete de prata e agora quatro de bronze. Essa será sua última competição. Ele anunciou, em janeiro, a aposentadoria após os Jogos.

“Estou aproveitando cada momento aqui em Tóquio. E esse bronze tem um sabor especial. Teve todo o processo de reclassificação funcional na natação, que deixou as provas mais duras. Eu entrei para fazer o meu melhor e fui presenteado com uma medalha. Eu comemorei bastante ali no final porque ela significa muito para mim.”, destacou.

A prova dos 200m livre classe S5 foi dominada pelo italiano Francesco Bocciardo que quebrou o recorde paralímpico (2min26s76). Em segundo lugar ficou o espanhol Antoni Ponce Bertran (2min35s20). A dificuldade da prova já era esperada por Daniel Dias, que comemorou muito a conquista.

“Estar no pódio sempre é muito bom. É o resultado de horas e horas de treino. Eu já senti esse gosto várias vezes e parece que toda vez que acontece é como se fosse a primeira”, concluiu. 

Sem tempo para descansar, Daniel Dias já volta para a piscina à noite, a partir das 21h para as eliminatórias dos 100m livre, e às 23h16 para o revezamento 4x50m livre.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image