Foto: divulgação
news-details
Esporte

Daniel Dias é o mais novo membro da Laureus World Sports Academy

O excepcional nadador brasileiro passará a ser membro ativo da Laureus Academy após os Jogos Paralímpicos de Tóquio

Nesta terça-feira, 4, o presidente da Laureus World Sports Academy, Sean Fitzpatrick anunciou oficialmente os quatro novos membros da Academy.

Entre os escolhidos está o multicampeão paralímpico Daniel Dias, que reside e faz seus treinamentos em Bragança Paulista. 

A notícia foi divulgada dois dias antes dos vencedores do Laureus World Sports Awards 2021 serem revelados em Sevilha. 

Evento que acontece na próxima quinta-feira, 6 de maio, a Laureus Academy contará a partir de agosto com 71 membros.

Além de Daniel Dias também foram escolhidos mais três gigantes do esporte feminino: Lindsey Vonn, maior atleta de esqui alpino de todos os tempos; Jessica Ennis-Hill atleta britânica que dominou a modalidade heptatlo conquistando a medalha de ouro batendo o recorde britânico com 6.955 pontos e Nicol David que, sem dúvida, foi a melhor jogadora da história do squash.

Depois de receber a notícia, o atleta brasileiro disse: “Estou super feliz por me tornar um membro da Laureus Academy, embora ainda demore alguns meses antes de poder assumir minhas funções, já que primeiro espero terminar minha carreira de nadador, com sucesso, nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Tive a sorte de conquistar três prêmios Laureus na minha carreira e posso dizer que são uma honra para qualquer atleta. Estou bastante ansioso para ajudar os jovens no futuro e fazer o meu melhor para mudar o mundo”, finalizou. 

Daniel Dias é um dos atletas mais condecorados da história, tendo conquistado 24 medalhas paralímpicas, sendo 14 de ouro, além de outras 31 de ouro conquistadas no Campeonato Mundial de Natação do Comitê Paralímpico Internacional (IPC).

Ele foi o astro local dos Jogos Paralímpicos de 2016 no Rio de Janeiro, com quatro medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze. 

Suas notáveis vitórias na piscina, não surpreendentemente, o fizeram conquistar três vezes o prêmio Laureus World Sportsperson of the Year with a Disability Award, nos anos de 2009, 2012 e 2016. 

Ele se tornará um membro da Academia totalmente ativo após os Jogos Paralímpicos de Tóquio, em agosto.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image