Fotos: Ale Cabral CPB
news-details
Esporte

Daniel Dias conquista mais duas medalhas de bronze nos Jogos Paralímpicos de Tóquio

Com os três bronzes já conquistados, Daniel chega a sua 27ª medalha paralímpica 

O multicampeão Daniel Dias segue fazendo história e trazendo bons frutos para o Brasil. Nesta quinta-feira, 26, o brasileiro alcançou sua vigésima sétima medalha paralímpica em sua vitoriosa carreira. Com os dois bronzes de hoje, ele tem agora 14 medalhas de ouro, sete de prata e seis bronzes.

Daniel, que já tinha terminado em terceiro lugar nos 200m livre S5, no primeiro dia de disputa, voltou para a piscina na manhã de hoje e subiu no pódio mais duas vezes. 

A primeira prova disputada foi o 100m livre S5 e a chegada foi emocionante. No sprint final Daniel acelerou e fez a marca de 1min10s80 garantindo a medalha de bronze para o Brasil. 

Daniel Dias, que se despede das Paralimpíadas neste ano, falou da sua participação na prova.  “Foi o último 100m da minha carreira. Eu coloquei na minha cabeça que não seria fácil para eles. Acabei nadando a minha prova, conseguimos alcançar a meta e isso me deixa muito feliz”, afirmou o medalhista.

Horas depois, o nadador voltou para a piscina para mais uma disputa de medalha. E junto com seus companheiros Patrícia Santos, Joana Neves e Talisson Glock, conquistou a medalha de bronze no revezamento misto 4x50m livre 20 pontos. O quarteto brasileiro terminou a prova com o tempo de 2m24s82

Para o nadador Daniel Dias, o Movimento Paralímpico está em plena evolução e isso foi observado hoje, com os tempos das equipes. “O Brasil está de parabéns pela prova que fez. Foi uma prova forte com adversários duros. O Movimento Paralímpico está evoluindo e que bom que conseguimos subir no pódio”, afirmou.

Nas eliminatórias, o Brasil garantiu a classificação com Eric Tobera, Gabriel Melone, Patrícia dos Santos e Laila Abate. “Essa estratégia da Comissão técnica brasileira mostra que temos um time forte, que temos uma geração que seguirá dando trabalho nos próximos Jogos”, disse Daniel.

O próximo desafio do multicampeão será a prova dos 50m borboleta. As eliminatórias serão hoje à noite a partir das 21h44. A final está prevista para sexta-feira, 27, às 6h25.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image