Daniel Dias é recebido com solenidade na Prefeitura e festa pelas ruas da cidade

Depois de conquistar seis medalhas de ouros, vencendo todas as provas individuais que disputou na Paralimpíadas de Londres, e alcançar a marca de atleta que mais obteve medalhas para o país em Paralimpíadas, sendo 15 no total, o nadador cidadão bragantino Daniel de Farias Dias desembarcou no aeroporto internacional de Guarulhos, nessa quarta-feira, 12. Em seguida, foi para o Palácio dos Bandeirantes, onde foi recebido pelo governador Geraldo Alckmin, junto aos demais atletas.

A calorosa recepção em Bragança Paulista foi realizada na manhã dessa quarta-feira, 12. Por volta das 10h, uma solenidade aconteceu na sede da Prefeitura e, após, ocorreu um desfile em carro do Corpo de Bombeiros.

No Gabinete da Prefeitura, Daniel, seu técnico Marco Rojo, seus familiares, equipe técnica, bem como secretários municipais e o prefeito João Afonso Sólis (Jango) participaram de uma breve cerimônia.

O primeiro a falar foi o treinador Marcão, que definiu Daniel como um garoto especial, que trouxe um resultado maravilhoso para Bragança. Ele agradeceu a todos que colaboraram para que isso acontecesse e também a sua esposa, pelo período que passou fora de casa. O treinador Miguel e outros nadadores também foram lembrados no discurso de Marco Rojo.

Em nome dos familiares de Daniel, seu pai, Paulo Dias, agradeceu primeiramente a Deus, que deu “o dom que ele tem” e a todos pela recepção e torcida.

O atual secretário municipal de Esportes, Raul Lencini, declarou que esse momento deve ser de agradecimento, não pelas medalhas, mas sim pelo exemplo dado à juventude de Bragança, do Brasil e de todo o mundo.

O prefeito Jango foi o que mais se alongou em seu discurso. Contou que, no início de seu mandato, conheceu Marcos Rojo e Paulo Dias e disse então que iria olhar para a questão dos portadores de necessidades especiais. De acordo com Jango, Daniel foi o símbolo dessas pessoas. “São poucos homens públicos que dão esse incentivo”, se vangloriou.

Entre reclamações cotidianas, da oposição e de parte da imprensa, o prefeito anunciou que, em breve, um pedido de Daniel será concretizado: a inauguração do complexo que levará seu nome, no Jardim Júlio Mesquita.

Jango contou ainda que chegou a chorar em uma das competições conquistadas por Daniel em Londres. “Valeu os sete anos de mandato”, finalizou.

Conforme informado na ocasião, o vereador João Magrini ficará responsável na Câmara Municipal por cuidar da tramitação de denominação de bem público, com o nome de Daniel para a obra que será inaugurada.

O último a discursar foi o dono das seis medalhas paralímpicas. “Hoje é dia de agradecimento. É dia de obrigado”, disse.

O nadador agradeceu primeiramente a Deus, ao seu técnico Marcão e aos demais colaboradores, ao treinador Miguel, que o auxiliou num período em que Marcos Rojo esteve doente, aos “meninos” que treinam com ele e aos seus parentes.

“Estou muito feliz com tudo que está acontecendo”, finalizou, sempre agradecendo a todos que também torceram e desmonstraram carinho.

Em seguida, uma carreata de cerca de uma hora e meia foi realizada pelas ruas de Bragança Paulista.

O caminhão do Corpo de Bombeiros com Daniel, Marcão Rojo, demais amigos e parentes percorreram a Avenida Antônio Pires Pimentel, Rua Barão de Juquery, Praça da Bíblia, Praça Raul Leme, Rua Coronel Leme, Rua José Domingues, Praça Nove de Julho, Avenida dos Imigrantes, Avenida José Gomes da Rocha Leal e Avenida Norte-Sul. Por todos os lugares onde a carreata passava, as pessoas acenavam e demonstravam a felicidade por ver o atleta que tanto orgulha o povo brasileiro por sua garra e dedicação ao esporte.

Nos Jogos Paralímpicos de Londres, Daniel ganhou ouro nos 50m costas, 50m borboleta, 100 metros livres, 50 metros livres, 200 metros livres, 100 metros peito, além do quarto lugar na prova de revezamento 4x100m, e também a sétima colocação nos 4x100 medley.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image