A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio do Fundo Social de Solidariedade do Município (FSSM), ainda tem vagas disponíveis para o curso de Porteiro e Controlador de Acesso, com 60 horas/aula, por meio do Via Rápida Emprego.
Os participantes selecionados para o curso gratuito de qualificação profissional ainda receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 210,00. O início das aulas será no dia 18 de agosto. As inscrições estão abertas até segunda-feira, 9, por meio do site: http://www.viarapida.sp.gov.br.
O pagamento da bolsa-auxílio ocorrerá após a aferição de frequência no 10º dia de aula, podendo ser realizado, inclusive, após o término do curso. O valor ficará à disposição do estudante pelo prazo não prorrogável de 30 dias.
O curso de Porteiro e Controlador de Acesso capacita o aluno a recepcionar e orientar moradores de condomínios ou usuários de edifícios comerciais e empresas públicas ou privadas, zelando pela segurança pessoal e patrimonial. “Os cursos qualificam o cidadão ao mercado de trabalho, numa profissão que oferece oportunidades de emprego em condomínios, instituições, empresas, serviços públicos e privados entre outros, e o aluno ainda conta com uma bolsa-auxílio durante o curso”, diz a presidente do Fundo Social, Francine Pereira.
O Via Rápida é um programa do governo do estado de São Paulo que prepara pessoas em busca oportunidade no mercado. Por meio dos cursos, os interessados aumentam a chance de conseguir um trabalho e de gerar ou elevar sua renda. Os cursos têm duração de até 100 horas e são ofertados de acordo com o mercado de trabalho de cada região, podendo ser realizados nas escolas móveis do Via Rápida ou em salas de aula do estado, do município ou de outras organizações.
Para participar da iniciativa, os interessados deverão ser maiores de 16 anos, alfabetizados, domiciliados no estado de São Paulo, desempregados que atendam aos requisitos de escolaridade ou condição especial fixada para determinado curso, matriculados nos cursos de qualificação profissional oferecidos nos formatos: presencial, semipresencial e remoto (curso on-line com aulas ao vivo e professor).
Cabe ressaltar que o aluno não estará apto a receber a bolsa-auxílio caso: seja beneficiário de seguro-desemprego ou previdenciário; possua mais de cinco ausências no curso, até o dia da 10ª aula; seja beneficiário dos programas sociais instituídos pela Lei nº 14.512/2011 ou de bolsa-auxílio de outros programas de qualificação profissional da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, durante a realização do curso oferecido pelo Via Rápida.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (11) 4035-0010 ou na sede do Fundo Social, localizado na Rua Dr. Freitas 835, no Matadouro.

0 Comentários