No sábado, 30, às 18h acontecerá a “Sessão + Bate-papo de Cinema Ponto MIS” que vai contar com a exibição do documentário “Cracolância”. O evento acontece de maneira remota e convida a população a analisar as causas da dependência de crack e as táticas de combate utilizadas em São Paulo.
O filme já é conhecido da crítica internacional: em 2020, recebeu prêmio do Júri no 18º International Festival Signs of the Night - Berlin. Em 2021, foi escolhido como o melhor documentário no Seoul International Film Festival.
O documentário retrata a realidade das pessoas impactadas com o uso aberto de crack: de um lado, estudiosos e organizações que tentam conter a Cracolândia e, do outro, os próprios usuários.
Participam do bate-papo, Edu Felistoque, que é diretor cinematográfico e de fotografia, roteirista, montador e produtor do documentário, bem como Gleuda, Socióloga e Coordenadora Estadual de Políticas sobre Drogas. A mediação fica por conta de Giuliana Monteiro, roteirista e diretora, formada em Multimeios pela PUC-SP.
O documentário estará disponível a partir de sexta, 29, às 18h na página do Pontos MIS no Vimeo do MIS: https://vimeo.com/showcase/9363674. Já o bate-papo, acontece às 18h do dia 30 no canal do Museu da Imagem e do Som no YouTube: https://www.youtube.com/user/missaopaulo/featured. Haverá interpretação em Libras.
0 Comentários