A Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres realizou a primeira reunião com os novos membros na última segunda-feira, 5, na sede do Fundo Social de Solidariedade.
A nova diretoria é composta pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, Francine Pereira, como coordenadora geral; a chefe da Divisão de Comunicação Social, Bárbara Quadrini, como coordenadora adjunta; e a assessora Deborah Gianotti, como secretária administrativa.
O Grupo de Trabalho Técnico Operacional é composto por: Maria Cristina Zago (sociedade civil); Simone Aparecida Pinheiro de Souza Bueno (sociedade civil), Atílio Noritomi (sociedade civil); Carmelita de Jesus Valença (guarda civil municipal), Karen Aparecida da Silva (guarda civil municipal) e Dora Gabriel da Silva (assessora de departamento).
A reunião teve entre os objetivos dar continuidade aos trabalhos e projetos já desenvolvidos, reativação de algumas ações, melhora do fluxo de atendimento e novos programas para o município. Entre os temas discutidos, estiveram as leis, esclarecimentos sobre os trabalhos que são desenvolvidos em relação à violência doméstica e à diversidade, bem como os órgãos envolvidos, como a Delegacia da Mulher, Secretarias Municipais de Saúde e de Ação e Desenvolvimento Social.
Na ocasião, foi apresentada a implantação do projeto “Escola de Afeto – Educação em direitos humanos”, o calendário de eventos e sugestões para o aperfeiçoamento dos projetos sociais, ações e atendimentos para combater a violência contra as mulheres, envolvendo os conselhos municipais, as secretarias municipais e os projetos sociais.
“Nosso trabalho é gratificante, pois estamos atendendo pessoas que necessitam de nosso apoio para terem uma vida digna”, comentou Francine, agradecendo ao apoio do prefeito Amauri Sodré, da primeira-dama Cleide Izepi e do deputado estadual Edmir Chedid nas ações.
Mais informações sobre a Coordenadoria de Política para as Mulheres e atendimentos sobre o fluxo de atendimento podem ser obtidas pelo telefone: (11) 4035-0010.
0 Comentários