O Red Bull Bragantino entra em campo na noite desta quinta-feira, 12 de junho (Dia dos Namorados), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, para enfrentar o Bahia pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esta será a última partida do Massa Bruta antes da paralisação da competição, que ocorrerá entre os dias 13 de junho e 11 de julho, em virtude da realização do Mundial de Clubes da Fifa, nos Estados Unidos.
O time comandado pelo técnico Fernando Seabra ocupa, neste momento, a terceira colocação, com 23 pontos conquistados. A liderança do Brasileirão está atualmente com o Flamengo, que soma 24 pontos. O Cruzeiro aparece na vice-liderança, também com 23 pontos, mas à frente do Bragantino pelos critérios de desempate. O Palmeiras, com 22 pontos, fecha o G4.
Enquanto o Bragantino recebe o Bahia, o Cruzeiro viaja até Salvador para enfrentar o Vitória, também nesta quinta-feira. A rodada pode provocar alterações importantes na parte de cima da tabela de classificação.
Além dessas duas partidas, acontecem mais quatro jogos na rodada: Confira:
Após esta rodada, os 16 clubes que não participarão do Mundial terão um período de intertemporada de 30 dias, com possibilidade de realizar amistosos e treinamentos específicos. A pausa será estratégica para que as equipes possam ajustar seus elencos e recuperar jogadores lesionados.
O Bragantino, por exemplo, busca aproveitar esse período para tratar atletas importantes que estão no departamento médico, como Fernando (tendinite patelar no joelho esquerdo), Agustín Sant’Anna (lesão muscular na coxa direita), Juninho Capixaba (lesão muscular na coxa direita) e Henry Mosquera, que segue fora da lista dos relacionados para aprimorar a parte física.
Para o duelo contra o Bahia, o técnico Fernando Seabra contará com os retornos do zagueiro Guzmán Rodríguez e do meia-atacante Lucas Barbosa, que cumpriram suspensão na rodada anterior e voltam a ficar à disposição. Os zagueiros Douglas Mendes e Pedro Henrique, recuperados de lesão, também retornam.

O Massa Bruta não possui jogadores suspensos para esta partida, mas seis atletas estão pendurados com dois cartões amarelos: Cleiton, Gabriel, Isidro Pitta, Pedro Henrique, Andrés Hurtado e Thiago Borbas.
Com a possibilidade de assumir a liderança da competição, dependendo do resultado do Cruzeiro na rodada, o Bragantino mesmo com o frio que faz em Bragança Paulista espera contar novamente com o apoio de sua torcida em seu último compromisso antes da pausa.
***
0 Comentários