O Conselho Técnico do Campeonato Paulista da Série A2 aconteceu na última segunda-feira, 9, na sede da Federação Paulista de Futebol.
Nele, algumas alterações que vão ocorrer para o torneio estadual de 2016 foram definidas. Dentre elas, a principal é a realização do mata-mata após a primeira fase da competição e, além disso, assim como na Série A1, os clubes não poderão trocar de treinadores por outros da mesma divisão ao longo do torneio.
A Série A2 do Campeonato Paulista de 2016 está prevista para começar no dia 31 de janeiro e terminar no dia 8 de maio.
O presidente do C. A. Bragantino, Marquinho Chedid, participou da reunião e apenas elogiou as adaptações feitas para 2016. “Foi muito positivo, o Reinaldo está implantando uma nova filosofia e dando condições para os clubes terem dinheiro, poderem pagar as contas. A gente vê isso de uma forma muito positiva, pois o Reinaldo foi presidente de clube por muito tempo e sabe que a A2 e a A3 precisam de um apoio, e ele está dando isso, sabendo que isso só vem a fortalecer o futebol do interior de São Paulo”, opinou.
FORMA DE DISPUTA
Na primeira fase, os clubes jogarão em turno único, classificando os oito melhores e rebaixando seis equipes para a Série A3 de 2017. Os oito classificados jogarão as quartas de final em jogos de ida e volta. Os classificados disputarão o acesso também em dois jogos. A final será disputada em jogo único.
Outra mudança votada foi a mudança do número de reservas. Os clubes optaram por manter sete atletas reservas.
O número de 28 atletas inscritos por equipe foi mantido, sem direito a quatro trocas na mudança de fase, a não ser em caso de lesão. Os clubes terão até o dia 28 de janeiro para se inscrever para a primeira rodada. O prazo final para a inscrição de jogadores é 4 de março, antes da 10ª rodada.
0 Comentários