Fotos: Secom
news-details
Geral

Conjunto Habitacional Bragança F3 devem ser entregues no próximo ano

A Prefeitura de Bragança Paulista segue acompanhando de perto as obras do Conjunto Habitacional Bragança F3, localizado entre os bairros Jardim Águas Claras e Henedina Cortez.

Na manhã da última quinta-feira, 10, uma comitiva formada por autoridades municipais realizou visita técnica ao canteiro de obras para verificar o andamento dos serviços. O empreendimento, fruto de parceria com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), tem previsão de entrega para 2026.

Participaram da vistoria o prefeito Edmir Chedid, a vice-prefeita Gislene Bueno (Gi Borboleta), a chefe de Gabinete Ruzibel Sena de Carvalho, além de secretários municipais das pastas diretamente envolvidas no projeto: Mateus Cruz (Habitação), Marcus Ivonica (Obras), André Bozola (Serviços), Marcos Roberto dos Santos (Ação e Desenvolvimento Social) e Dorival Francisco Bertin (Mobilidade Urbana). Também acompanharam a visita o representante da Secretaria de Habitação, Rogério E. Oliveira; a secretária de Comunicação Social, Karina Botião, e a servidora Alessandra; além do zelador do bairro, Edson; e membros da equipe técnica da Defesa Civil, coordenada por Silva.

Representando a CDHU, esteve presente a técnica Guiomar Giaretta. Já pela empresa responsável pela execução da obra, Infratécnica Engenharia e Construções Ltda., acompanhou o engenheiro responsável, Marcelo Nascimento.

O Conjunto Habitacional Bragança F3 contempla a construção de 80 unidades habitacionais e dá continuidade aos projetos anteriores Bragança F, F1 e F2. Atualmente, cerca de 30% da obra já foi concluída, e a pavimentação está prevista para os próximos meses.

Durante a visita, o prefeito Edmir Chedid destacou que o projeto foi iniciado ainda na gestão do ex-prefeito Jesus Chedid e que, agora, avança em ritmo acelerado. “Estamos dando continuidade a um sonho antigo da população. A obra está sendo bem executada e acompanhada de perto por nossas equipes. A expectativa é que possamos entregar essas unidades no próximo ano, com toda a infraestrutura necessária”, afirmou o prefeito.

A fiscalização e o acompanhamento do canteiro de obras são realizados mensalmente pela Prefeitura, enquanto a CDHU é a responsável pela habilitação das famílias que irão ocupar as unidades. A Secretaria Municipal de Habitação já publicou edital de chamamento para atualização documental das famílias contempladas no antigo projeto Bragança G, de 2002, bem como das que residem em área de ocupação próxima ao empreendimento. Após o envio dos documentos, caberá à CDHU a análise e validação dos beneficiários.

De acordo com o secretário municipal de Habitação, Mateus Cruz, o processo está sendo conduzido com responsabilidade e transparência. “Estamos acompanhando de perto todas as etapas da obra e também conduzindo o processo de identificação e habilitação das famílias que poderão ser beneficiadas. Nosso objetivo é garantir que esse empreendimento atenda, com justiça e transparência, às famílias que realmente precisam. O Bragança F3 representa mais do que casas — representa dignidade e oportunidade de um novo começo para muitas pessoas”, afirmou.

O Conjunto Habitacional Bragança F3 integra uma longa trajetória de políticas habitacionais desenvolvidas no município desde 2001, quando o terreno foi doado pela Prefeitura à CDHU. Ao longo das últimas duas décadas, diversos convênios e contratos resultaram na construção de centenas de moradias populares. Com a retomada do F3, a atual gestão reafirma seu compromisso com o acesso à moradia digna e a promoção de qualidade de vida para a população bragantina.

***

Siga o JORNAL EM DIA BRAGANÇA no Instagram: https://instagram.com/jornalemdia_braganca e no Facebook: Jornal Em Dia

Receba as notícias no seu WhatsApp pelo link: https://chat.whatsapp.com/Bo0bb5NSBxg5XOpC5ypb9D

 

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image