Fotos: Divulgação
news-details
Política

Conheça os cinco concorrentes ao cargo de prefeito em Bragança Paulista

Neste domingo, 6 de outubro, 5.569 municípios brasileiros passam por mais um processo democrático de escolha de representantes para ocupar os cargos dos poderesExecutivo (prefeito e vice) e Legislativo (vereadores) locais. Em Bragança Paulista, há cinco chapas majoritárias na disputa para comandar a cidade pelos próximos quatro anos, de 2025 a 2028. Dois deles, no entanto, tiveram suas candidaturas impugnadas pela Justiça Eleitoral.

Se você ainda não decidiu seu voto e quer saber um pouco mais sobre cada um dos candidatos, o Jornal em Dia Bragança traz um breve perfil de cada um deles. Confira:

JOSÉ DE LIMA - PSD 55

A coligação “Experiência Para Mudar Bragança”, composta pelos partidos Avante, Mobiliza, PRTB, PMB, Federação PSDB Cidadania (PSDB/Cidadania) e PSD, tem como candidato à Prefeitura de Bragança Paulista José de Lima, filiado ao Partido Social Democrático (PSD 55). Nascido em Bueno Brandão-MG, no dia 15 de janeiro de 1940, ele tem 84 anos, é casado, empresário e administrador com curso superior completo. José de Lima possui experiência na política local, tendo governado a cidade em três ocasiões: 1º mandato de 1973 a 1977; 2º mandato de 1983 a 1988 e 3º mandato de 1997 a 2000. Na chapa majoritária, ele tem como candidato a vice-prefeito o advogado e ex-vereador Basílio Zecchini Filho.

EDMIR CHEDID- UNIÃO BRASIL 44

O deputado estadual Edmir Chedid concorre ao pleito eleitoral deste ano pelo Partido União Brasil (União 44), ao qual é filiado. Sua coligação, intitulada “O Melhor Para Bragança” reúne os seguintes partidos: PP, PDT, MDB, PL, PRD, PSB, União Brasil e Republicanos. Com vasta experiência na política, Edmir nasceu em Campinas no dia 6 de agosto de 1965, tem 59 anos, é advogado e empresário, casado e, após oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa de São Paulo, tenta eleger-se prefeito de Bragança Paulista pela primeira vez, seguindo os passos de seu pai, Jesus Chedid, que chefiou o Executivo bragantino por cinco vezes, permanecendo no cargo até o seu falecimento, em 2022. A vereadora e presidente da Câmara Municipal, Gi Borboleta, concorre como vice na chapa.

JOÃO CARLOS - SOLIDARIEDADE 77

O ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, João Carlos Carvalho, vai disputar as Eleições Municipais que ocorrem neste domingo, 6 de outubro, pelo Partido Solidariedade 77, que, em conjunto com o Democracia Cristã (DC), forma a coligação “Bragança Paulista Pode Ir Além”. Nascido em Santa Rosa-RS no dia 27 de agosto de 1964, João disputa, aos 60 anos, mais uma eleição em sua carreira política. Ele é casado e tem Ensino Médio incompleto. Como vereador em Bragança, ocupou a cadeira no Legislativo por quatro mandatos (2001/2004 – 2005/2008 – 2009/2012 e 2017 a 2020). A uma semana das eleições, o concorrente a vice-prefeito de sua chapa, Eduardo Guimarães, o Guima, renunciou à candidatura.

DR. CÉSAR ALVES – AGIR 36

Dr. César Alves é o único candidato dos cinco na disputa queé bragantino nato.Ele disputa, pela primeira vez, o pleito eleitoral municipal pelo Partido Agir 36, defendendo a coligação “Podemos Agir Por Bragança”. Sua única experiência na política aconteceu em 2022, quando candidatou-se a deputado estadual. César Alves nasceu em Bragança Paulista no dia 24 de abril de 1961, tem 63 anos, é divorciado e médico formado. Em seu currículo profissional, possui longa experiência em diferentes serviços de emergência e urgência na Santa Casa de Bragança Paulista, foi diretor técnico das UPAs Valdir Camargo (Vila Davi) e Bom Jesus, e atuou também como diretor da UPA na cidade de Atibaia. Seu candidato a vice é o pastor Silas, do Partido Podemos.

TÂNIA CLEMENTE – PSOL 50

A única chapa majoritária formada por duas mulheres, que representa a frente esquerda nas Eleições Municipais de 2024 em Bragança, é composta pela assistente social Tânia Clemente, do PSOL, e a professora Fátima Guimarães, do PT. Nascida em São Paulo em 6 de agosto de 1956, Tânia tem 68 anos, é solteira e disputa pela primeira vez uma eleição. Além de assistente social, ela foi responsável pela implantação do Programa de IST-Aids em Bragança na década de 90. Funcionária pública federal, prestou serviços na Secretaria de Saúde local por diversos anos e atuou como docente na Fesb (Fundação de Ensino Superior de Bragança Paulista).

Tânia e Fátima formam a coligação “Tempo de Esperança para Bragança”, com os partidos Federação Brasil da Esperança - Fé Brasil (PT/PC do B/PV), Federação PSOL/Rede e PCB.

***

Siga o JORNAL EM DIA BRAGANÇA no Instagram: https://instagram.com/jornalemdia_braganca e no Facebook: Jornal Em Dia

Receba as notícias no seu WhatsApp pelo link: https://chat.whatsapp.com/Bo0bb5NSBxg5XOpC5ypb9D

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image