Confronto entre Cruzeiro e Ferroviários é a atração deste sábado no Amadorzão 2019

Na tarde deste sábado, 4, começam os duelos das quartas de final do Campeonato Amador da Série A (Amadorzão 2019), organizado pela Liga Bragantina de Futebol (LBF).

Grandes jogos, de muita tradição e rivalidade, estarão em campo nesta fase de mata-mata do torneio. Hoje, serão realizados os confrontos de ida e, no próximo sábado, 11, acontecem as partidas de volta, com os mandos de campo sendo dos clubes.

Nessa fase, as equipes que somarem o maior número de pontos nas duas partidas classificam-se para a semifinal. Caso as partidas terminem empatadas, a decisão da vaga será na cobrança de penalidades máximas.

A Liga Bragantina de Futebol manteve o horário das disputas para as 15h15.

CRUZEIRO E FERROVIÁRIOS: DUELO DE GIGANTES

No Estádio Municipal do Uberaba (campo do Unidos), Cruzeiro e Ferroviários revi-vem a final do ano passado, quando o FAC sagrou-se campeão. Uma das duas equipes ficará pelo caminho nesta temporada.

A “Locomotiva Avinhada”, comandada pelo técnico Vladimir Jacomeli (Mi), é a única equipe do campeonato com 100% de aproveitamento e busca o tetracampeonato, já que conquistou os títulos de 2016, 2017 e 2018.

O time cruzeirense, por sua vez, está em busca do seu primeiro título do principal Campeonato Amador de Bragança. E para tentar desbancar o todo-poderoso Ferroviários, o presidente Du mudou o comando da equipe e fez mais três contratações. A partir de hoje, o Cruzeiro tem como técnico Leo Silvério, que terá à sua disposição os jogadores Neizinho, ex-atacante do C. A. Bragantino, Ferdinando, volante, lateral e zagueiro, que fez a base no S. C. Corinthians Paulista, e o atacante Matador Jackson “Five”, goleador do Atibaia na Série A3 do Paulistão em 2017. Sem dúvida, será um grande jogo de futebol, um “duelo de gigantes”, haja vista o elenco das duas equipes.

No FAC, a expectativa era pela estreia do atacante Lincom, ex-Bragantino, que foi contratado na semana passada, mas o atleta ainda não tem condições de estrear com a camisa grená, segundo informações do técnico Mi, que conversou com o departamento de esportes do Jornal Em Dia na quinta-feira, 2, e falou também que seu time terá apenas um desfalque para o jogo de hoje. O zagueiro Willian, com três cartões amarelos, está suspenso. Por outro lado, o treinador do FAC terá à sua disposição o atacante Maurílio, que atua no Corinthians de São Bernardo, jogou no São Lourenço no ano passado e foi contratado nessa semana.

SANTA LUZIA E SÃO LOURENÇO REVIVEM A GRANDE FASE DOS ANOS 2000

Outro confronto interessante dessa etapa será entre Santa Luzia e São Lourenço, que vão reviver a grande fase que as equipes tiveram entre os anos de 2001 a 2009, quando decidiram seis campeonatos, sendo que cada uma das equipes conquistou três canecos.

No momento, o São Lourenço, pelo elenco que tem, é favorito para passar de fase. O Tricolor do Lavapés está invicto no Amadorzão 2019, com cinco vitórias e um empate.

O Verdão da Santa Luzia, por outro lado, entra na briga como “azarão”, mas seus jogadores prometem que vão dar trabalho para o São Lourenço e irão lutar até o fim pela classificação, mesmo sabendo que seu time é inferior ao do adversário. O jogo entre Santa Luzia e São Lourenço acontece no Estádio Lincoln Rodrigues Siqueira.

OUTROS DOIS JOGOS TAMBÉM PROMETEM SER EQUILIBRADOS

Nas outras duas partidas da semifinal, o Nacional do Toró joga em casa contra o Pinhalzinho, do vitorioso técnico Serjão, e o Vila Aparecida, do técnico Ricardo Camargo, recebe, no Raul Monteiro, a equipe do Darcilândia, que é comandada pelo técnico Celso Roberto Mendes Correia.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image