Bragança já está em campanha para eleições de outubro:
GRUPO CHEDID

O Grupo Chedid está a todo vapor na campanha para outubro. Nessa semana, anunciou os shows da Festa do Peão com antecedência, distribuiu um jornal de prestação de contas em quase todos os bairros da cidade, isso sem falar nos eventos e nas inaugurações de obras que são anunciadas semanalmente.
Eleitores bragantinos, fiquem atentos, analisem muito bem cada candidato a prefeito, suas propostas e planos de governo, observem seus atos. Isso vale também para os candidatos a vereadores.
GUSTAVO SARTORI

Gustavo Sartori se desligou da Prefeitura de Guarulhos, em janeiro deste ano, para começar a campanha em Bragança. Mas, na verdade, sua campanha para as eleições deste ano já começou há muito tempo, pois o candidato vem apresentando um programa na rádio comunitária da Zona Norte, que é de sua propriedade, denominado “Gustavo em Ação”. Pergunta: Que ação é essa? Gustavo ficou vários anos longe de Bragança e só retornou agora, em ano eleitoral.
Vale relembrar: Gustavo Sartori já participou das eleições majoritárias em Bragança Paulista em três oportunidades, e foi derrotado em todas elas. Em 2008, ele tinha como candidata a vice a atual vereadora Fabiana Alessandri, e obteve 15.933 votos, ficando em terceiro lugar. Já em 2012, com o Dr. Antônio Ricardo de Carvalho como vice, Gustavo conquistou 14.252 votos e também ficou na terceira colocação. Na última eleição municipal, em 2016, disputou com Dr. Renato Frangini como seu vice-prefeito e obteve 22.155 votos, ficando em segundo lugar. Vale ressaltar que, na última eleição, Bragança só teve dois candidatos: Jesus Chedid, vitorioso, com 60.822 votos, e Gustavo Sartori, derrotado.
JANGO

O ex-vereador e ex-prefeito de Bragança por duas vezes, João Afonso Solis, o Jango, também está em plena campanha. Correndo por fora, trabalhando na “miúda”, como diz o ditado popular. Ele vem conversando com grupos e pessoas interessadas em voltar ao poder. Jango tem uma força de votos muito grande no município, principalmente nas áreas de Educação, Saúde e Serviços.
JOÃO CARLOS

O atual vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, João Carlos Carvalho, com 5.000 votos e candidato a prefeito derrotado em 2014, com 5.200 votos, ficando em quarto lugar, está nas redes sociais detonando a atual Administração, afirmando que Bragança Paulista vive um caos. João Carlos deveria estar mostrando, como vereador, o que fez para melhorar a situação da população.
BASÍLIO

Basílio, atual vereador com 200 votos da eleição, e candidato a deputado com 5.000 votos, também faz críticas ao Grupo Chedid. Possui opiniões interessantes sobre alguns assuntos, outras nem tanto.
Feira do Rolo foi um sucesso no novo local!

No último domingo, 9, apesar da chuva fraca que caiu, a Feira do Rolo funcionou em seu novo local. A Coluna Direto da Redação esteve presente para registrar a aceitação dos frequentadores e comerciantes. O espaço ficou bem melhor, maior e mais organizado, e um palco com música ao vivo agradou aos participantes, que se divertiram dançando forró. Também merecem destaque a área de alimentação, que ficou em um único lugar, a parte de jardinagem, em lugar estratégico, e o estacionamento, com muito mais espaço. É claro que ainda há muita coisa para acertar, pois foi o primeiro dia.
Fica o convite para a população prestigiar a mais tradicional Feira do Rolo de Bragança. Vale a pena conferir! Pergunta: durante a Festa do Peão, para onde vai a Feira do Rolo?
Bragança precisa crescer e ser referência na região!
Desde 2004, nós, do Jornal Em Dia, temos acompanhando de perto os prefeitos e a vida política da nossa cidade, e a conclusão que tiramos desses 16 anos é que quase todos os prefeitos que passaram pelo Palácio Santo Agostinho ficaram devendo como administradores públicos.
Bragança Paulista não cresce. Entra prefeito, sai prefeito, e a política é a mesma. Não se viu e não se vê uma obra de grande porte sendo construída. Isso sem falar que a cidade não tem opções de lazer para os jovens se divertirem. Pouco dinheiro foi investido na área de esporte e cultura.
Não é de hoje que Bragança vive de apenas dois eventos no ano: o Carnaval e a Festa do Peão. Vamos acordar, povo e representantes do povo bragantino!
Elmir Chedid foi um bom prefeito...
Nessa semana, conversamos com alguns moradores de Serra Negra, e eles relataram que Elmir foi um bom administrador para a cidade, realizando muitas obras, sendo a principal delas a assinatura do contrato com a Sabesp, em 2008, beneficiando muito a população, que vinha sofrendo demasiadamente com a falta de água. Depois que a Sabesp começou a operar em Serra Negra, não houve mais falta de água, além de outras benfeitorias que a companhia fez no município e que permanecem até hoje, segundo um morador, que disse, ainda, que se Elmir fosse candidato novamente, seria um nome de peso na disputa pela Prefeitura de Serra Negra.
BRAGANÇA PAULISTA, CIDADE TÃO LINDA E ACOLHEDORA!

Deixar o coração falar é uma coisa tão boa, sentir o povo na rua, poder conversar, independentemente do assunto – política, esporte, religião ou até uma “fofoquinha” – por que não? Isso é da gente, ir até a padaria comprar o pão pode parecer uma coisa pequena, mas muito gratificante.
Como é intenso o amor que temos por essa cidade, por infinitas razões: as montanhas, o clima, a população acolhedora e tantas outras...
São muitos anos nessa cidade querida!
VERGONHA DA SEMANA...

Vai para a declaração do ministro da Economia do Governo Bolsonaro, Paulo Guedes, que disse, na quarta-feira, que o dólar mais alto é “bom para todo mundo”. Ele afirmou que, com o dólar mais baixo, “todo mundo” estava indo para a Disney, nos Estados Unidos, inclusive as “empregadas domésticas”. Lamentável, Sr. Paulo Guedes!
Eleições 2020: confira aqui o calendário eleitoral
Desde o dia 1º de janeiro, os eleitores, partidos e candidatos devem estar atentos ao calendário eleitoral definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para as eleições municipais que acontecem no dia 4 de outubro deste ano, quando serão escolhidos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.
Pelo calendário eleitoral 2020 aprovado pela Corte, todas as pessoas envolvidas no pleito devem respeitar regras e prazos para garantir a realização da votação. Confira abaixo as principais datas do calendário eleitoral de 2020:
5 DE MARÇO - A partir desta data até 3 de abril, considera-se justa causa a mudança de partido de vereador para concorrer à eleição majoritária ou proporcional.
1º DE ABRIL - Início da propaganda do TSE para incentivar a participação feminina, de jovens e da comunidade negra na política, bem como esclarecer os cidadãos sobre as regras e o funcionamento do sistema eleitoral brasileiro.
4 DE ABRIL - Data limite para que presidente da República, governadores e prefeitos renunciem aos respectivos cargos caso pretendam concorrer a outros cargos.
7 DE ABRIL - Fica proibido o aumento de salário de servidores públicos.
16 DE JUNHO - Previsão de divulgação pelo TSE do valor do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC).
30 DE JUNHO - Data a partir da qual é vedado a emissoras de rádio e de televisão transmitir programa apresentado ou comentado por pré-candidato.
4 DE JULHO - Proibição de contratações e demissões de servidores, com exceções.
20 DE JUNHO - Início das convenções partidárias.
15 DE AGOSTO - Último dia para os partidos políticos e as coligações apresentarem à Justiça Eleitoral registro de candidaturas.
16 DE AGOSTO - Data a partir da qual será permitida a propaganda eleitoral, inclusive na internet.
19 DE SETEMBRO - Nenhum candidato poderá ser preso, salvo em flagrante.
20 DE SETEMBRO - Nenhum eleitor poderá ser preso, salvo em flagrante.
4 DE OUTUBRO - Dia do primeiro turno.
18 DE DEZEMBRO - Último dia para diplomação dos eleitos pela Justiça Eleitoral.
AQUI O LEITOR TEM VEZ
Se você tem alguma sugestão, crítica, elogio ou quer fazer algum comentário de assuntos relacionados à cidade, escreva para o e-mail:jornal@jornalemdia.com.br ou mande mensagem para o WhatsApp: 9 4934-0020. Todas as mensagens de leitores que chegarem até a redação serão devidamente lidas e analisadas.
0 Comentários