Imagem: Secom
news-details
Polícia

Confira o protocolo da Secretaria de Saúde para vítimas de violência doméstica

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou o protocolo para atendimento imediato e integral (médico, psicológico e social) das vítimas de violência doméstica e/ou sexual residentes ou domiciliadas em Bragança Paulista.

 A vítima que comparecer às diferentes instituições do município, como delegacias, centros comunitários, serviços de saúde da Rede de Atenção Primária, Especializada, de Urgência, entre outras, deverá ser encaminhada para o atendimento no Serviço de Referência, que é a Santa Casa de Misericórdia de Bragança Paulista. Caso ela seja menor de 18 anos, a condução deverá ser realizada por um responsável ou representante do Conselho Tutelar.

 No serviço de referência, a vítima receberá atendimento especial e preferencial, que consiste no acolhimento, assistência médico-emergencial, assistência médico-legal e assistência psicológica. Além disso, de modo a garantir a continuidade da assistência psicológica, será feito o acompanhamento psicoterapêutico por mais 12 sessões, denominado Psicoterapia Breve, que pode ser continuado, se necessário. Para tanto, a Prefeitura complementou o repasse financeiro destinado à Santa Casa, de modo a garantir que a assistência ocorra 24h por dia, sete dias por semana.

Em caso de violência doméstica ou sexual, a denúncia pode ser feita por meio dos números: 153 (Guarda Municipal), 180 (Central de Atendimento à Mulher) ou 190 (Polícia Militar).

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image