news-details
Geral

Condomínio Elis Regina & Renato Russo começa a ser construído no Bairro Águas Claras

Na última quarta-feira, 6, um novo conjunto habitacional começou a ser construído nas imediações do Bairro Jardim Águas Claras. O condomínio que leva o nome de grandes personalidades da música brasileira é um projeto da Associação Comunitária de Habitação Popular de Bragança Paulista (Acohab), com apoio da Prefeitura.

O edifício contará com 560 apartamentos destinados aos associados. A assinatura dos primeiros 240 contratos já está prevista para a primeira quinzena de maio e os beneficiados serão contemplados pelos programas: Casa Verde e Amarela, do governo federal, e o Nossa Casa, apoiado pelo governo do estado de São Paulo.

No momento, os trabalhos se concentram na limpeza do terreno que será seguido de terraplanagem e instalação das tubulações de água e drenagem. Quando concluído, além de habitação, o Condomínio Elis Regina & Renato Russo deve contar com um trabalho técnico e social com as famílias residentes no local.

Para isso será desenvolvido um programa que abordará os tópicos: vivência em comunidade, educação financeira, meio ambiente, conhecimentos básicos sobre o próprio apartamento e liderança comunitária, conhecimento do regimento do condomínio e direitos e deveres.

Segundo Bruno Leme, presidente da entidade, conforto e bem-estar são indispensáveis para a realização do empreendimento. “Não renunciamos à qualidade do apartamento, tamanho adequado para uma família viver confortavelmente, com área de lazer adequada e convivência harmoniosa”, explica Bruno.

"Tudo começa na ideia, aí nosso arquiteto, Rodrigo Duarte, coloca isso no papel para a mágica acontecer. É um cara de grande talento e visão social do habitar. Com tudo pronto, nós buscamos as parcerias. A Predial Incorp é uma construtora que entendeu nosso modo de pensar. A Prefeitura de Bragança Paulista sempre nos deu o respaldo necessário, sempre apoiou nossos projetos e vem atuando junto, com as aprovações e liberação do alvará.

O nosso assessor técnico, Mateus Cruz, trabalha dia e noite para programar um trabalho técnico social que vai durar 2 anos com as famílias contempladas [...] e tudo isso supervisionado pela nossa assistente social, Marilene Mendes, que tem o contato direto com cada pessoa, verificando suas condições sociais e econômicas, dando conselhos, auxiliando sobre defesa da mulher e violência doméstica, proteção da família, dentre outros.

Todos os contemplados participarão dessas atividades para adentrar no seu lar. A Acohab tem uma equipe de funcionários que há muitos anos luta por uma sociedade melhor e cada um é fundamental. Não existe sucesso sem conhecimento e responsabilidade. É um trabalho imenso, diário, mas que nos dá orgulho e amamos. É isso, mais uma vez estamos em obras", conclui o presidente.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image