Na última quarta-feira, 8, foram empossados os membros nomeados do Concidade (Conselho Municipal da Cidade e de Política Urbana de Bragança Paulista), durante a primeira reunião do órgão para o mandato 2022-2026.
Após o prefeito Amauri Sodré dar posse aos 54 membros, ocorreu a eleição da nova diretoria. Foi apresentada uma chapa única, eleita por aclamação, para o biênio 2022-2024, composta por: Walter Alessandri (presidente); Camilla Gallucci Tomaselli (vice-presidente); Isadora Centofanti (1ª secretária) e André Caramaski (2º secretário).
“O Concidade é um importante órgão e a Administração Municipal está de portas abertas para, junto com os membros do conselho, debater os temas que são essenciais para o desenvolvimento econômico e sustentável de Bragança Paulista”, destacou o prefeito Amauri Sodré, na ocasião.
O Conselho Municipal da Cidade e de Política Urbana é um órgão colegiado que reúne representantes do poder público e da sociedade civil, integrante da Administração Pública Municipal, cujas atribuições são definidas pelo Plano Diretor, e tem as suas atividades disciplinadas por regimento interno.
“Nosso mandato será pautado pelo diálogo. Buscamos a perfeita integração com os órgãos do Sistema Municipal de Planejamento, cumprindo nosso papel de órgão público composto por representantes da sociedade organizada”, comentou o presidente, Walter Alessandri.
“O Concidade é vinculado à Secretaria Municipal de Planejamento, que, por meio da Administração Municipal, está com as portas abertas para atender às demandas do conselho para sempre trabalhar em parceria, visando o desenvolvimento físico territorial, social e econômico de Bragança Paulista”, ressaltou a vice-presidente e secretária municipal de Planejamento, Camilla Gallucci Tomaselli.
Foram formadas três câmaras para atender as áreas Econômica, Social e Físico Territorial. Cada uma delas terá um presidente, um relator e membros, com o mínimo de três membros.
0 Comentários