Fotos: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
news-details
Esporte

Com gol de pênalti de Eduardo Sasha, Braga vence o Fluminense e reduz a vantagem do líder Botafogo

 

Na noite deste domingo, no Nabizão, em Bragança Paulista, o Bragantino conquistou uma vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Eduardo Sasha, cobrando pênalti, reduzindo a vantagem do Botafogo na disputa pelo título do Brasileirão 2023 para sete pontos. Após o término da 28ª rodada, o Massa Bruta alcançou 52 pontos conquistados, enquanto o líder Botafogo, que empatou na rodada, somou 59. Sob o comando do técnico Pedro Caixinho, a equipe acumula oito rodadas de invencibilidade no campeonato, abrindo uma margem de sete pontos em relação ao Athletico-PR, que ocupa a quinta colocação na tabela, e está na briga por uma vaga direto na Libertadores do ano que vem.  O confronto entre Bragantino e Fluminense atraiu 6.813 torcedores que adquiriram ingressos e, mais uma vez, saíram satisfeitos com o desempenho do Braga. Na próxima rodada, que ocorrerá na quarta-feira, 25, o Bragantino enfrentará o Atlético Mineiro no estádio Nabi Abi Chedid, às 19h, pela 29ª rodada do campeonato nacional.

O JOGO

O Braga teve um bom desempenho no primeiro tempo, aproveitando o fato de jogar em casa e com o apoio contínuo de sua torcida, que não parou de incentivar a equipe durante a partida. O Bragantino pressionou o adversário desde os primeiros minutos, chegando a carimbar a trave do goleiro Fábio duas vezes, com Aderlan e Matheus Gonçalves. Aos 12 minutos, o árbitro assinalou um pênalti cometido por Alexsander sobre Matheus Gonçalves. O artilheiro Eduardo Sasha cobrou com maestria e abriu o placar no Nabizão, chegando assim a seu décimo gol no campeonato. O Fluminense teve uma boa oportunidade aos 36 minutos, quando Cano chutou com força, mas Cleiton realizou uma ótima defesa com o pé.

No segundo tempo, o Massa Bruta retornou com Jadsom Silva no lugar de Eric Ramires. A partida teve uma queda de produção na segunda etapa, com ambas as equipes produzindo muito pouco ofensivamente. O Bragantino, mesmo com várias mudanças, não perdeu o ritmo e continuou a dominar o Tricolor das Laranjeiras, como havia feito no primeiro tempo. As melhores chances de gol pertenceram ao Bragantino, com Matheus Gonçalves, Henry Mosquera e Thiago Borbas, esses dois últimos entraram no decorrer da partida. O técnico Pedro Caixinha escalou o Braga com esse jogadores: Cleiton, Aderlan (Andrés Hurtado), Realpe, Léo Ortiz e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Luan Cândido), Eric Ramires (Jadsom Silva), Lucas Evangelista; Matheus Gonçalves, Vitinho (Henry Mosquera) e Eduardo Sasha (Thiago Borbas).

***

Siga o JORNAL EM DIA BRAGANÇA no Instagram: @jornalemdia_braganca e no Facebook: Jornal Em Dia

 

 

 

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image