Com dois gols de Leo Jaime, Bragantino vence o Atlético Sorocaba e se reabilita no Paulistão 2014

O Bragantino reabilitou-se no Campeonato Paulista na noite desse sábado, ao vencer o Atlético Sorocaba, por 2 a 0, no Marcelão, com dois gols do ala Leo Jaime, destaque da partida. O jogo foi válido pela 5ª rodada do Paulistão 2014, que tem prosseguimento hoje com mais cinco partidas.

O Braga foi soberano o tempo todo na partida, não deu chances para o adversário e, por isso, mereceu a vitória. Com os três pontos conquistados, o clube subiu para a segunda colocação no Grupo D, agora com nove pontos.  O Palmeiras é o líder do grupo, com 15 pontos.

Na próxima quarta-feira, 4, o Massa Bruta vai até São Paulo enfrentar o Corinthians no Pacaembu às 22h.

 

BRAGA ABRE O MARCADOR NO PRIMEIRO TEMPO

 

Precisando se reabilitar na competição, o Bragantino entrou em campo com duas novidades para esse jogo. Marcelo Veiga sacou do time o ala Pacheco e o atacante Lincom e colocou Magno Cruz no meio-campo e Tássio no ataque.

Já o Atlético Sorocaba veio para Bragança atrás da sua primeira vitória no Campeonato Paulista.

O início da partida foi muito faltoso, principalmente pelo lado do Atlético Sorocaba. As duas equipes arriscavam chutes de fora da área, mas sem levar perigo para os dois goleiros.

Aos 10 minutos, o Braga abriu o placar no Marcelão. Tássio fez grande jogada, mas a defesa do Atlético Sorocaba desviou e a bola caiu nos pés de Leo Jaime, que, com categoria, deu um toquinho de classe, de fora da área, para encobrir o goleiro Deola, 1 a 0 Bragantino. Golaço de Leo Jaime.

Aos 18 minutos, o Massa Bruta quase ampliou o marcador. Guilherme Mattis aproveitou cobrança de escanteio e ajeitou de cabeça para Magno Cruz, que veio de trás e soltou uma bomba. A bola ia entrando no cantinho, mas Deola se esticou todo e espalmou-a para escanteio, fazendo um milagre e salvando o Atlético de sofrer o segundo gol em Bragança.

Mesmo em desvantagem no marcador, o time visitante não incomodava o sistema defensivo do Bragantino e o goleiro Rafael Defendi não teve nenhum trabalho nesta primeira etapa. Já o Braga jogava com inteligência e valorizava a posse de bola.

O zagueiro Guilherme Mattis sentiu uma contusão e pediu substituição. Em seu lugar entrou Dênner.  Fim de primeiro tempo no Marcelão, Bragantino 1, Atlético Sorocaba 0.

 

SEGUNDO TEMPO: BRAGANTINO JOGA BEM E MERECE A VITÓRIA

 

As duas equipes voltaram com as mesmas formações que terminaram o primeiro tempo. Aos sete minutos, o árbitro mostrou o primeiro cartão do jogo para Fabão, zagueiro do Atlético Soro-caba. Logo em seguida, o técnico Ivan Baitello fez a primeira substituição no Sorocaba. Saiu Diego Palhinha para a entrada de Chico.

Aos 12 minutos, o Massa Bruta ampliou o placar no Marcelão. Gustavo fez jogada pelo meio-campo e um belo lançamento para Cesinha na direita. O atacante do Braga cruzou rasteiro e o oportunista Leo Jaime chegou batendo de primeira da entrada da área para fazer 2 a 0 Bragantino. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar. Outro golaço do ala Leo Jaime.

O Braga jogava bem e merecia o placar de 2 a 0. O Atlético Sorocaba continuava com a mesma postura da etapa inicial, sem chegar com perigo ao gol de Rafael Defendi.

Aos 20 minutos, Coelho tentou lançamento para Éwerthon, mas Yago se antecipou e desarmou para o Massa Bruta.

O baixinho Leo Jaime estava inspirado no jogo. Aos 24 minutos, quase fez o terceiro gol para o Bragantino em outro chute de fora da área, mas, dessa vez, Deola fez grande defesa e evitou o gol.

Em seguida, o Atlético realizou a segunda mudança. Saiu Coelho, entrou Róbson, porém o time só trocava passes tentando entrar na área do Bragantino e não conseguia passar pela zaga bem montada pelo técnico Marcelo Veiga.

Aos 35 minutos, Tássio cruzou na área, Montoya tentou afastar e quase marcou gol contra. A bola encobriu Deola e bateu na rede por cima do gol.

Um minuto depois, Leo Jaime deixou o gramado aplaudidíssimo. Em seu lugar entrou André Astorga.

Aos 42 minutos, Veiga queimou a última substituição. Geandro com dores no tornozelo deixou o campo. Em seu lugar entrou Matheus.  Dois minutos após, o árbitro encerrou o jogo e o Massa Bruta venceu o Sorocaba por 2 a 0, quebrando o tabu de nunca ter vencido o time de Sorocaba.

 

FICHA TÉCNICA

5ª RODADA DO CAMPEONATO PAULISTA DA SÉRIE A1 2014

 

Local: Marcelão, em Bragança Paulista-SP.

Data: 1º de fevereiro de 2014 (sábado).

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto, que foi auxiliado por Márcio Luiz Augusto e Fábio Rogério Baesteiro.

 

BRAGANTINO – 2

Rafael Defendi; Geandro (Matheus), Yago, Guilherme Mattis (Dênner), Alexandre e Leo Jaime (André Astorga); Francesco, Gustavo e Magno Cruz; Cesinha e Tássio.

Técnico: Marcelo Veiga.

Gol: Leo Jaime, aos 10’/1T, e Leo Jaime, aos 12’/2T.

Cartão amarelo: Tássio.

 

ATLÉTICO SOROCABA - 0

Deola; Fabinho Capixaba, Fabão, Montoya e Allan; Kasado, Boquita, Diego Palhinha (Chico) e Coelho (Róbson); Michel (Douglas Packer) e Éwerthon.

Técnico: Ivan Baitello.

Cartões amarelos: Fabão e Boquita.

 

 

JOGOS DA 5ª RODADA DO PAULISTÃO 2014

SÁBADO, 1º DE FEVEREIRO

Horário

Mandante

Placar

Visitante

Estádios

17h00

Ituano

0x0

São Bernardo

Novelli Júnior

17h00

Oeste

0x1

Linense

Amaros

19h30

Santos

5x1

Botafogo

Vila Belmiro

19h30

Comercial

1x2

Rio Claro

Palma Travassos

21h00

Bragantino

2x0

Atlético Sorocaba

Marcelão

DOMINGO, 2 DE FEVEREIRO 

10h00

Osasco Audax

4x2

Portuguesa

Comendador Souza

17h00

Palmeiras

2x0

São Paulo

Pacaembu

17h00

Ponte Preta

2x1

Corinthians

Moisés Lucarelli

19h30

Paulista

0x0

XV de Piracicaba

Jayme Cintra

19h30

Penapolense

2x1

Mogi Mirim

 Tenente Carriço

 

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image