Foto: Assessoria RB Bragantino
news-details
Esporte

Com dois desfalques certos, Red Bull Bragantino enfrenta o Sport neste sábado, em Recife

Invicto há seis jogos e líder absoluto do Brasileirão da Série B de 2019, o time do Red Bull Bragantino entra em campo na noite deste sábado, 7, para tentar sua 13ª vitória no campeonato e a terceira consecutiva.

Mas, para isso, o Braga terá de superar o experiente time do Sport Recife, que vem de uma sequência de cinco jogos sem perder e joga em casa, na Ilha do Retiro, às 19h30, diante dos seus fanáticos torcedores. O time pernambucano está na quinta posição na classificação, com 32 pontos, e quer a vitória para voltar ao G4.

Já o Bragantino, que está na liderança da competição desde a sétima rodada, vai brigar pelos três pontos no duelo de hoje para seguir abrindo vantagem diante das demais equipes, que vêm logo atrás na classificação.

O Massa Bruta soma, neste momento, 41 pontos, sete a mais que o vice-líder, o Coritiba, que tem 34, e nove pontos de vantagem para o quarto colocado, o Paraná Clube, que tem 32.

Vale ressaltar que o Bragantino ocupa a primeira colocação da Série B deste ano desde o dia 4 de junho, quando venceu o São Bento, no Nabizão, por 2 a 0.

MASSA BRUTA É UM DOS FAVORITOS AO ACESSO

O futebol apresentado dentro de campo e a organização fora das quatro linhas colocam o Massa Bruta como um dos favoritos a conquistarem o acesso à elite do futebol brasileiro no ano que vem. E os números mostram isso: o Braga tem a melhor campanha até agora, com 12 vitórias, cinco empates e apenas três derrotas em 20 jogos disputados. O ataque do Alvinegro das Pedras é o mais positivo, com 31 gols marcados, e a defesa é a menos vazada, com dez gols sofridos. O artilheiro do time no campeonato é o meia-atacante Ytalo, com oito gols marcados. Já o meia-armador Claudinho, que renovou seu contrato com o Braga até 2023, é o líder de assistências da Série B, com sete.

Outro fator positivo do clube está nas arquibancadas. O Bragantino tem a terceira melhor média de público da Série B, e o time ainda não foi derrotado no campeonato nacional deste ano atuando no Nabizão. O Braga está invicto há 11 jogos, sendo sete vitórias e quatro empates.

YTALO E LIGGER NÃO VIAJARAM PARA O RECIFE

O elenco do Red Bull Bragantino viajou para Recife na tarde de quinta-feira, 5, sem o zagueiro Ligger e sem o meia-atacante Ytalo, que ficaram na cidade de Jarinu, se recuperando de contusão. Ligger sente dores no calcanhar e Ytalo ainda se recupera de lesão no posterior da coxa esquerda.

No último treino antes da viagem, o técnico Antônio Carlos Zago escalou no time titular Morato no lugar de Ytalo e Rayan é o provável substituto de Ligger.

Por outro lado, o Braga terá a volta do zagueiro Léo Ortiz, que não jogou na última partida contra o Brasil de Pelotas por estar suspenso com dois cartões amarelos. O provável Braga para enfrentar o Sport deve ser este: Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Rayan e Edimar; Uillian Correia, Barreto e Claudinho; Morato, Wesley e Matheus Peixoto.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image