Fotos: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
news-details
Esporte

Com autoridade, Red Bull Bragantino vence o Corinthians de virada, em Itaquera

Jogando, na noite fria de quarta-feira, no Neo Química Arena em Itaquera, o time do Red Bull Bragantino não tomou conhecimento do Corinthians e venceu o duelo, de virada, por 2 a 1, em jogo válido pela quarta rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. 

Com a vitória, o Massa Bruta chegou a oito pontos ganhos e assumiu a quarta colocação na classificação do Brasileirão 2021. Além dos três pontos conquistados fora de casa, os jogadores e a comissão do Braga também festejaram a invencibilidade de quatro jogos que a equipe sustenta no campeonato até o momento. 

Vale ressaltar que esta foi a segunda vitória do time comandado pelo técnico Maurício Barbieri atuando como visitante. A outra vitória aconteceu na estreia contra a Chapecoense por 3 a 0.  

Por outro lado, o Bragantino ainda não venceu jogando no Nabizão, em Bragança Paulista. Foram dois jogos e dois empates: contra o Bahia, por 3 a 3, e o contra o Fluminense, por 2 a 2. 

Na próxima rodada o Red Bull Bragantino terá uma pedreira pela frente. No sábado, 19, o time vai até o Rio de Janeiro encarar o Flamengo, atual campeão Brasileiro, em jogo marcado para acontecer no Maracanã às 21h.   

O JOGO

O Timão começou o jogo impondo um ritmo forte e pressionando a saída de bola do Bragantino. Aos 18 minutos, Roni aproveitou jogada confusa dentro da pequena área e fez o primeiro gol da partida. 1 a 0 Corinthians. 

Na segunda etapa, o Corinthians parou de jogar e viu o Massa Bruta tomar conta da partida. Logo aos 3 minutos, Pedrinho perdeu o gol feito para o Bragantino. 

Aos 6 minutos, em jogada aérea, o Braga chega ao empate. Aderlan aproveitou cobrança de escanteio de Arthur e, de cabeça, desviou a bola do alcance do goleiro Cássio, empatando a partida. 

Aos 17 minutos, depois de jogada individual de Lucas Evangelista, dentro da área do Timão, a bola bateu no braço de Cantillo, e os jogadores do Massa Bruta pediram pênalti, mas o árbitro não marcou e mandou a partida seguir.

Só dava Bragantino no jogo. E o gol da virada era questão de tempo. Aos 39 minutos, Eric Ramires, que tinha entrado no lugar de Pedrinho, fez o gol da vitória do Red Bull Bragantino. Mérito todo no volante do Braga que ganhou a jogada na raça, de João Victor, para vencer o goleiro Cássio.

Final de jogo em Itaquera: Corinthians 1, Bragantino 2. O técnico Maurício Barbieri mandou a campo os seguintes jogadores: Cleiton, Aderlan, Leo Ortiz, Fabrício Bruno e Weverson; Raul, Lucas Evangelista (Eric Ramires) e Pedrinho: Artur, Ytalo e Helinho (Cuello).

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image