Nos dias 26 e 27 de maio, segunda e terça-feira, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel de Bragança Paulista conquistou mais uma importante vitória para os funcionários da Santher (Fábrica de Papel Santa Therezinha S/A), garantindo a manutenção do turno ininterrupto e do cobre-férias (no valor de 130 horas), preservando assim mais de 130 empregos.
O presidente do sindicato, Antônio Bugalu, liderou as negociações com os trabalhadores e destacou a importância da conquista. Segundo ele, a ausência da quinta turma resultaria na demissão de centenas de trabalhadores e na sobrecarga dos demais, comprometendo a qualidade de vida e o equilíbrio entre o trabalho e a vida familiar.

“Sempre lutarei pela manutenção das cinco turmas. Não foi uma negociação fácil, mas, com diálogo e o apoio dos funcionários, conseguimos firmar esse acordo histórico, beneficiando centenas de trabalhadores”, afirmou Bugalu.
Para o presidente, essa é uma vitória não apenas do sindicato, mas também de todos os trabalhadores que se mobilizaram em defesa dos seus direitos. “Estou muito feliz e agradeço a Deus, à minha diretoria, que não mediu esforços, e aos 319 trabalhadores que participaram das assembleias”, comentou. Ao final da apuração, foram computados 291 votos favoráveis e 28 contrários.

Bugalu também fez questão de agradecer ao presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel do Estado de São Paulo e Mato Grosso do Sul, Betinho, pelo apoio essencial durante todo o processo. “Esta foi apenas uma vitória, mas temos muitas batalhas pela frente. Por isso, convido todos a se tornarem sócios do sindicato, fortalecendo ainda mais nossa representatividade”, concluiu.
***
0 Comentários