Devido às baixas no Censo Demográfico 2022, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) prorrogou mais uma vez o fim do trabalho dos recenseadores. Os agentes vão continuar em campo até o final do mês de fevereiro a fim de coletar dados daquelas residências que ainda não responderam ao questionário.
O objetivo dessa ampla pesquisa é produzir informações para investimento em políticas públicas, criar referência para decisões do setor privado e estudos e pesquisas científicas acerca do Brasil. Responder à pesquisa é dever de todo cidadão que deseja ver melhorias em seu município, estado e país.
O trabalho é fundamental para contabilizar os habitantes do Brasil, identificar suas características e revelar como as pessoas vivem em diversos aspectos: educação, saúde, moradia, trabalho, condições de vida, religião, mobilidade e etc.
O Censo estava programado para 2020, mas foi adiado devido a pandemia gerada pela Covid-19; em 2021 a pesquisa também não foi realizada, segundo o governo federal, por falta de orçamento.
DISQUE CENSO
Existe ainda a opção de responder à pesquisa por meio do telefone 137, o "Disque-Censo". A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone fixo ou celular todos os dias da semana, das 8h às 21h30.
0 Comentários