O meio-campo Claudinho, do Red Bull Bragantino, foi eleito o jogador do mês de janeiro do Brasileirão 2020. Artilheiro, maestro e capitão do Massa Bruta, o meio-campista se transformou definitivamente em um dos maiores destaques deste Brasileirão no último mês.
No decorrer de janeiro, Claudinho disputou seis jogos pelo Brasileirão, e deixou sua marca em cinco deles: foram seis gols e quatro assistências (ou seja, dez participações diretas para gol). Apenas contra o Internacional, no Beira Rio, o atleta não balançou as redes ou deu uma assistência. Ainda assim, foi dele o passe que iniciou a jogada do gol na derrota por 2 a 1, a única do Massa Bruta em todo o mês.
A VOTAÇÃO
Claudinho foi escolhido com folga pelo colegiado de jornalistas e comentaristas convidados pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para eleger o jogador do mês. O meia foi indicado para o primeiro lugar em 19 dos 33 votos recebidos pela CBF para a votação. Lembrado em outros sete votos, Claudinho somou 112 pontos e ficou bem acima do segundo mais votado, o atacante Yuri Alberto, do Internacional. O “pódio” ficou completo com Patrick, também do Colorado.
Com os seis gols marcados em janeiro, Claudinho chegou ao topo da artilharia do Campeonato Brasileiro, que agora é dele de maneira isolada. Além dos 17 gols, o meia ainda acumula seis assistências na competição, o que faz dele o jogador com mais participações diretas (gols e assistências) da competição nacional: são 23.

Dividido entre os ofícios de artilheiro e garçom, Claudinho não tem dúvidas do que mais gosta de fazer. Mas ressalta que, independente disso, o importante é vencer.
“Eu prefiro balançar as redes. Mas, desde que ajude a equipe da melhor forma possível, seja fazendo gol, dando assistência, participando das jogadas, o mais importante é sair com a vitória”, destacou o artilheiro, afirmando que se sente parte da história do clube.
0 Comentários