Cineclube Edith Cultura volta a ser exibido nesta semana

Projeções mensais serão realizadas na sede da Ases

 

O Cineclube Edith Cultura anuncia que está de volta para aquecer Bragança Paulista no maior clima “escurinho do cinema”. Nessa nova fase, as projeções do Cineclube Edith Cultura serão mensais, na sede da Ases (Associação dos Escritores de Bragança Paulista), que fica na Rua Coronel Leme, 35, Centro, e sempre na última semana de cada mês, em dia a ser divulgado antecipadamente.

As sessões serão gratuitas e contarão com a presença de um convidado especial para mediar os debates ou sonorizar as películas ao vivo.

A primeira sessão está programada para a próxima quarta-feira, 30, às 19h30, com a exibição do filme “Tudo Sobre Minha Mãe”, do cineasta espanhol Pedro Almodóvar. Para a estreia, o convidado é o filósofo, artista plástico e professor Mathias Abreu Lima Filho.

Ele comandará um bate-papo descontraído sobre as impressões de cada espectador em relação à fita exibida.  Mathias é  graduado em Psicologia e mestre em Filosofia pela PUC-SP. É autor do livro “A Escuta, a Espera e o Silêncio” pela EDUC, desenvolve pesquisas sobre o pensamento de M.Heidegger, a poesia de R.M.Rilke, História da Arte e Zen-Budismo.

“Tudo sobre Minha Mãe” conta a história de uma mãe solteira em Madri que vê seu único filho morrer no seu 17° aniversário quando corre para pegar um autógrafo de uma atriz. Ela vai a Barcelona à procura do pai de seu filho, uma travesti chamada Lola, que não sabe da existência do rapaz.  Considerado um filme da fase madura de Pedro Almodóvar, foi premiado no Festival de Cannes, Globo de Ouro, BAFTA , Goya e também vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

O projeto do Cineclube Edith Cultura foi iniciado em 2008 com sessões mensais, depois semanais, e assim permaneceu até 2010. Retorna agora as atividades com sessões mensais em parceria com a Ases, que sede o espaço para exibição. A curadoria de filmes é feita por André La Salvia, Daniela Verde e amigos entusiastas. Para manter o projeto, o Edith Cultura conta com contribuições voluntárias da própria audiência, de amigos, amantes da sétima arte e uma banquinha de doces, montada nas noites de projeção, o que garante aquele chocolate gostoso e as célebres balinhas normalmente consumidas durante sessões de cinema.

Além do apoio da Ases, o Cineclube Edith Cultura tem, ainda, apoio da Escola de Música Jardim Elétrico, que financia a impressão de material de apoio às sessões e debates. O Cineclube Edith Cultura é filiado ao CNC (Conselho Nacional de Cineclubes) desde 2008.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 7168-1270 ou (11) 9514-4085,  pelo e-mail edith.cultura@yahoo.com.br ou também pelo blog: http://espacoedithcultura.blogspot.com.br.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image