news-details
Saúde

Cinco pessoas já se curaram da Covid-19 em Bragança

Durante coletiva de imprensa online a secretária de Saúde Marina de Oliveira informou que o município tem cinco pacientes curados da Covid-19, entre eles o primeiro caso que foi confirmado há 15 dias e outro de um idoso de 80 anos.
No total, Bragança tem 91 notificações, sendo 24 casos descartados, 26 confirmados e 41 em investigação. Há ainda três óbitos confirmados e quatro aguardando resultado de exames.
Em leitos de UTI há nove pessoas internadas. Na Santa Casa há um homem de 79 anos e uma mulher de 73 anos, no Hospital Universitário São Francisco há um homem de 78 anos e uma mulher de 35; no Hospital Novo Bragantino há um homem de 54 e duas mulheres de 52 e 66 anos e um homem de 43 anos internado por convênio médico no Hospital Novo Atibaia, morador de Bragança Paulista.
Nas enfermarias há cinco pessoas na Santa Casa, uma no Hospital Novo Bragantino, uma pessoa no HUSF e uma mulher no Hospital Novo Atibaia, também residente de Bragança. Já em isolamento domiciliar há 13 pessoas no município. 
Sobre a notícia de cura do paciente idoso, Marina disse que é preciso renovar as esperanças para ajudar na cura dos pacientes. "Precisamos revonar nossas esperanças e a nossa fé para que consigamos a cura de vários pacientes que vamos ter ao longo dos próximos dias. Os hospitais estão fazendo o máximo que podem para salvar vidas, infelizmente alguns foram a óbito mas damos graças a Deus pelos curados".
Ao apresentar os gráficos com dados estatísticos de casos da Covid-19, ela destacou a pequena curva decrescente no número de notificações, considerado um avanço devido ao isolamento social. "O coeficiente de incidência da Covid é grande, temos três óbitos confirmados em idades diferentes e quatro óbitos sendo pesquisados. Houve diminuição de notificações, o que nos dá certo alento neste momento, e isso se dá por conta do distanciamento social, quando não tivermos mais isso imaginamos que a curva será ascendente. Nesse momento não fazemos análise de coeficiente, mas entendemos que pela população estamos num nível importante no município", analisou a secretária.
Testes rápidos - Há ainda 63 servidores da Saúde afastados por quadro de síndrome gripal. Os testes rápidos comprados devem chegar ainda nesta semana. Enquanto isso, diante da possibilidade de haver curva acentuada no número de casos, a Prefeitura disponibilizou cadastro para profissionais de saúde atuarem como voluntários. O formulário pode ser acessado através do site e Facebook da Prefeitura.
Leitos de UTI - Antes haviam 221 leitos e hoje são 251 leitos do SUS, 29 de UTI da Santa Casa, que atendem o SUS, e mais 10 leitos de UTI no Hospital Universitário São Francisco.
"O estado sinalizou positivamente para a contratação de 40 leitos de enfermaria e mais 10 leitos de UTI no Hospital Novo Bragantino. Dentro da situação atual esses leitos devem ser suficientes e estamos em constante análise para tentar se antecipar aos cenários futuros".
Marina pediu para a população ajudar a fiscalizar comércios que descumprem o decreto estadual e municipal que restringe atividade comercial considerada não essencial.
No primeiro momento é feita orientação aos comerciantes e caso haja segunda fiscalização o comércio pode ser fechado com possibilidade de cassação de alvará.
As denúncias podem ser feitas pela Central de Atendimento ao Público - 0800 580 0678.

 

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image