Durante coletiva de imprensa realizada online através do Facebook da Prefeitura na quinta-feira, 26, a secretária de Saúde Marina Oliveira confirmou mais uma morte por suspeita do coronavírus no município na tarde de quarta-feira, 25. Trata-se de um homem de 69 anos que já tinha doença pulmonar crônica e faleceu em decorrência de choque séptico, provocada por uma infecção generalizada.
Com este caso anunciado na manhã de quinta-feira, 26, sobe para três o número de pessoas que faleceram com suspeita da doença. No município há 42 casos notificados, sendo 35 suspeitos, 6 descartados e 1 confirmado.
Segundo a secretária, há sete pessoas nas UTIs dos hospitais do município.
Por enquanto não há confirmação de nenhum caso pelo Insituto Adolfo Lutz, enquanto isso os pacientes seguem interados, em isolamento nas enfermarias ou em domicílio

Marina explicou que o prefeito Jesus Chedid tem empregado esforços para viabilizar junto ao Departamento Regional de Saúde VIII, em Campinas, para compra de 10 leitos hospitalares no Hospital Bragantino para atender também os municípios da região. "Os dois hospitais que atendem o SUS em Bragança Paulista (Santa Casa e Hospital Universitário São Francisco), tem 415 leitos, destes, 221 são destinados ao SUS. Há 55 leitos de UTI, sendo 29 destinados aos pacientes do SUS", informou.
O prefeito Jesus Chedid fez um pronunciamento rápido. Pediu cautela, precaução e cuidados necessários. "Estamos ouvindo as decisões do governo estadual, federal e outros municípios e a Prefeitura está buscando fazer a parte dela. Agradeço a população e aos servidores públicos que colaboram, sobretudo os da Saúde, Segurança e Desenvolvimento Social."
O prefeito disse que agora é um momento de levar tranquilidade e recolhimento. "Temos que ter consciência que estamos numa crise difícil e alguns países estão piorando, tudo indica que teremos um crescimento desta crise. Na própria China estão começando a superar. Tenhamos fé em Deus e pedir pela humanidade", disse o prefeito.
0 Comentários