Na Comissão de Justiça, Redação, Defesa do Meio Ambiente e do Consumidor, realizada na quarta-feira, 26, houve discussão de duas propostas relacionadas à preservação ambiental. Os vereadores seguiram o parecer do relator e o projeto de lei 3/2020, de autoria do Executivo, que propõe a criação do Sistema Municipal para a Gestão Sustentável de Resíduos da Construção Civil e Resíduos Volumosos, a matéria seguirá para normal tramitação.
No projeto encaminhado à Casa, o prefeito indica a criação de Ecopontos para o descarte de pequenos volumes de entulhos, estabelece as responsabilidades das empresas que fazem locação de caçambas e áreas de transbordo de resíduos industriais.
A coleta de lixo seguiu na pauta com a apreciação da moção 3/2020, que requer o Executivo a regulamentação do Programa Troca de Lixo Reciclável por alimento, conforme previsto na Lei Municipal 3181/99.
Os vereadores encerraram a apreciação das matérias inscritas na ordem do dia com o parecer favorável para a aprovação da moção 1/2020, que propõe ao prefeito a instalação de Academia ao Ar Livre e substituição dos brinquedos e reforma da quadra de areia da Praça das Pedras, na Vila Garcia.
Durante a sessão, um grupo de moradores do Jardim Europa protocolou na Casa dois ofícios endereçados aos representantes do Legislativo com a solicitação de informações sobre as obras que serão realizadas no Lago do Orfeu e sobre o projeto de interligação da Avenida Tupi, Avenida Europa e Avenida dos Imigrantes.
Vereadores acordaram que, na próxima reunião, o secretário de Mobilidade Urbana, Rogério Crantschaninov, será convidado para tratar do acesso à Praça Hafiz Abi Chedid e para falar das intervenções que estão em estudo para o Jardim Europa. A Comissão de Justiça fará um pedido de informações ao Executivo com o intuito de saber detalhes do que deve ser feito e também irá propor um encontro com o secretário Municipal de Obras, André Monteiro, para o mesmo prestar esclarecimentos aos moradores.
0 Comentários