A Câmara Municipal de Bragança Paulista aprovou, por unanimidade, na 23ª Sessão Ordinária do ano, realizada na terça-feira, 5, o Projeto de Lei 45/22, de autoria do prefeito Amauri Sodré, que dispõe sobre a denominação de bem público. A matéria, que agora segue para a sanção do Executivo, nomeia a pista para a prática de ciclismo no município “Ciclovia Paulo Mário Arruda de Vasconcellos”.
O vereador faleceu em 15 de abril de 2021, devido a complicações de infarto agudo do miocárdio. Ele estava no quinto mandato no Legislativo e era o líder do Governo na Câmara Municipal. Paulo Mário exerceu também os cargos de presidente da Comissão de Defesa do Meio Ambiente e do Consumidor, e presidente da Comissão de Finanças, Orçamento, Obras, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano.
Na sessão, o Plenário também aprovou por unanimidade o Projeto de Decreto Legislativo 4/22, que concede o título de cidadã bragantina à Silvia Baptista de Oliveira. Ela atua há 23 anos no trabalho religioso e social com jovens em Bragança Paulista.
PROJETO QUER DAR NOME DE JESUS CHEDID AO CENTRO CULTURAL
Na tribuna livre, a presidente da Câmara, vereadora Gislene Cristiane Bueno (Gi Borboleta), falou sobre o Projeto de Lei 46/2022, que passa a tramitar na Casa e trata de homenagem ao ex-prefeito Jesus Chedid. O PL denomina como Centro Cultural Prefeito Jesus Adib Abi Chedid o espaço localizado na Rua Conselheiro Rodrigues Alves.
Gi recordou que o local pertencia à Diocese de Bragança Paulista e foi adquirido pela Prefeitura sob a gestão de Jesus Chedid. “Quem iniciou as tratativas junto à Diocese foi o Dr. Jesus Chedid. O prédio estava abandonado, sendo vítima de vandalismo, foi incendiado, enfim, passaram outras gestões e Jesus precisou retornar para que o prédio pudesse ser restaurado e fosse implantado o complexo cultural que hoje funciona naquele prédio. Carlos Gomes será o nome do teatro, mas o complexo cultural, que abarca muito mais elementos de cultura, se votado e aprovado aqui nessa Casa terá o nome do Dr. Jesus Chedid (...) A Cultura hoje tem 76% de aprovação da opinião pública, graças ao trabalho que o prefeito Jesus realizou nesta área”, disse.
De acordo com ela, o político teve grande importância para a cultura local: em suas administrações, realizou iniciativas como a 1ª edição do Festival de Inverno, o apoio à realização do Festival de Artes da Serrinha, Carnapraça, resgate do Carnaval, Festa do Peão, restauro do Centro Cultural Geraldo Pereira (Matadouro), Festa Nordestina, compra do prédio histórico do Museu do Telefone, restauro do Museu Municipal, inauguração da Praça da Poesia e Natal Iluminado. Há também o Centro de Tradições Nordestinas, que fica no Mercado Municipal da Zona Norte, recém-inaugurado, além da transformação da Festa da Linguiça em Festival da Linguiça, Projeto Musicalizando, entre outras ações.
“É incontestável o trabalho do prefeito Jesus Chedid na área da cultura de Bragança (...) Essa é uma justa e merecida homenagem, que tem meu total apoio. Se hoje temos todo incentivo e apoio aos artistas e projetos culturais em Bragança, deve-se ao trabalho realizado pelo prefeito Jesus Chedid (...) A iniciativa do professor Amauri tem meu apoio total e farei o que puder para defender esse projeto. Acredito nessa merecida homenagem”, concluiu.
PRÓXIMA SESSÃO
A Câmara Municipal de Bragança Paulista realiza a 24ª Sessão Ordinária do ano na próxima terça-feira, 12, às 14h, no Plenário da Casa. A sessão pode ser acompanhada presencialmente, pelo site da Câmara (www.camara bp.sp.gov.br) e pelas redes sociais (YouTube e Facebook).
0 Comentários