Outras cinco árvores também caíram pela cidade com o vendaval de terça-feira à noite
O temporal que atingiu o município de Bragança Paulista, por volta das 21h de terça-feira, 26, impressionou pela velocidade dos ventos e quantidade de raios e relâmpagos que causaram alguns transtornos.
Em contato com o coordenador da Defesa Civil, Carlos Alberto de Oliveira, a reportagem do Jornal Em Dia obteve informações de que caiu, num período de 25 a 30 minutos, um volume de 32 milímetros de chuva no município, quantidade considerada de moderada a forte.
Alberto informou, ainda, à redação que seis árvores caíram, sendo quatro em vias às quais os bombeiros se dirigiram rapidamente e resolveram a situação.
Outra queda foi registrada na Travessa Berlim, no Jardim Europa, onde um veículo, que estava estacionado em frente a uma residência, foi atingido pela árvore.
E, no último caso, considerado de teor mais grave, a queda se deu na Avenida Dom Pedro, próximo ao Posto Capivarão, ocasionando a interdição dos dois sentidos da via por cerca de uma hora e meia, não sendo possível nem a entrada e nem a saída de Bragança por aquele acesso nesse período de tempo.
Ainda de acordo com o coordenador da Defesa Civil, não houve pontos críticos de alagamentos nos locais que costumeiramente apresentam problemas.
O único registro de alagamento, sem maiores complicações, levando em conta que não houve necessidade de interdição no trânsito, pois a água escoou rapidamente, foi na Avenida José Gomes da Rocha Leal, no Lavapés, nas proximidades da Lojas Cem.
De acordo com Alberto, não foi possível saber com precisão a velocidade dos ventos, pois não havia ninguém na Estação Meteorológica no momento, e as informações não foram gravadas.
0 Comentários