Foto: Reprodução Google
news-details
Polícia

Centro de Ressocialização restringe visitas para evitar contágios

A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) adotou novas regras para visitas aos presos de São Paulo com o intuito de combater a Covid-19 (coronavírus). As regras foram divulgadas na quinta-feira, 19, e passam a valer a partir de hoje, 21.

Cada preso poderá receber apenas um visitante por fim de semana; está proibida a entrada de menores de idade, acima de 60 anos ou de pessoa que se enquadre nos demais casos do grupo de risco definido pelos órgãos de saúde.  Os visitantes passarão por uma triagem e aqueles com sintomas de enfermidade não poderão entrar.

Ao Jornal Em Dia, a assessoria da SAP informou que “todas as medidas amplamente divulgadas pelo Governo do Estado de São Paulo, como lavar as mãos com frequência, já estão sendo adotadas nas unidades prisionais do estado. Nos presídios, onde houve atos de insubordinação na última segunda, 16, as visitas estão suspensas para a reorganização interna das unidades. São eles: Centros de Progressão Penitenciária (CPPs) de Mongaguá, Tremembé e Porto Feliz, além da ala de semiaberto da Penitenciária I de Mirandópolis”.

A pasta criou ainda um Plano de Contingência para caso haja suspeita de contaminação em alguma unidade prisional do Estado. “A SAP segue todas as determinações. Além disso, para prevenção estão sendo afixados cartazes com informações sobre a doença e recomendações sobre a prevenção, bem como orientação direta aos servidores, visitantes e funcionários para também mantê-los a par dos sintomas e das melhores formas de prevenção”, informou a assessoria de imprensa.

A antecipação da Campanha Nacional de Vacinação Contra a influenza também ajudará na imunidade dos detentos.

 

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image