A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, entregou, na última semana, um instrumento que contribuirá com o receptivo turístico da cidade – o Centro de Apoio ao Turista (CAT). A abertura oficial do espaço aconteceu durante as atividades em alusão à comemoração do Dia Mundial do Turismo.
O CAT está situado na Praça Coronel Jacinto Osório, no Matadouro, local escolhido por integrar o centro urbano da cidade, segundo a Administração, pela proximidade com o Terminal Rodoviário Intermunicipal e por ser um lugar que abriga eventos, próximo à Passarela Chico Zamper e que, em breve, contará com a reforma e ocupação dos quiosques.
O centro abrigará o Conselho Municipal de Turismo (Comtur), sendo sede das reuniões e local de apoio aos trabalhos desenvolvidos. Trata-se de uma central de informações dos eventos e atividades realizadas na cidade, que disponibilizará espaço para que empresários, hotéis, bares, restaurantes e pousadas divulguem os produtos e serviços oferecidos na cidade.
Os recursos para a construção do CAT são oriundos de um convênio firmado em 2014 com o governo federal, por meio do Ministério do Turismo; retomado pela gestão em 2017.
Na ocasião, o prefeito em exercício, Amauri Sodré, ressaltou o potencial do local para o desenvolvimento do turismo na cidade; e a secretária da pasta, Vanessa Nogueira, falou dos esforços e empenho empregados no trabalho em prol do turismo bragantino.
Durante o evento, a Associação dos Cafeicultores distribuiu café gratuitamente aos presentes, e produtores de linguiça artesanal ofereceram as iguarias para o público participante.
0 Comentários