A Comissão da Verdade sobre a Escravidão Negra em Bragança Paulista, promove, nesta quarta-feira, 25, a roda de conversa “134 anos da abolição inacabada: Salve África - Berço da Humanidade”. O evento integra a programação do Maio Cultural e é gratuito. Os interessados devem retirar os ingressos na bilheteria a partir das 18h.
A Comissão, que integra a 16ª Subseção da OAB, buscará desmistificar a abolição da escravatura no Brasil, que muitos estudiosos classificam como uma “falsa abolição”, devido a ausência de direitos.
A roda de conversa contará com a mediação da advogada e presidente da Comissão da Verdade, Karine Elizabeth Rosa da Silva, e com a presença de: Izilda Toledo, pedagoga, griotte palestrante, contadora de histórias na sabedoria africana e membro da Comissão da Verdade; Leonardo Borges da Cruz, sociólogo especialista em relações raciais, professor do IFSP e membro do CDINN; Pai Bil de Xangô, sacerdote de matriz africana.
O evento recebe o apoio das advogadas e também membros da Comissão, Thairine Cristina da Silva Domingos e Rafízia Tavares da Silva, bem como da Secretaria de Cultura e Turismo.
O Centro Cultural Teatro Carlos Gomes está localizado na Rua Conselheiro Rodrigues Alves, 251, no Centro.
0 Comentários