Dando continuidade aos trabalhos em prol da saúde e bem-estar animal, nos dias 9,10 e 11 de julho, a unidade do Castramóvel esteve alocada na Igreja Nossa Senhora da Penha, na Penha, e atendeu cães e gatos do bairro e adjacências, conforme agendamento prévio.
No total, durante os três dias, foram castrados 253 animais, sendo 119 gatos e 134 cachorros. Prezando pela vida dos pets, a equipe médica responsável deliberou e optou pela não execução dos procedimentos de esterilização cirúrgica e microchipagem em 18 animais, pois os mesmos apresentaram quadros clínicos como gestação em andamento, problemas cardíacos e respiratórios, que poderiam causar complicações. A atitude visa o bem-estar dos animais.
Os felinos procriam, costumeiramente, a cada três meses, já os caninos a cada seis meses e a média por procriação em ambas espécies é de cinco filhotes. Diante disso, os trabalhos de esterilização animal, realizados este ano pelo município por meio do Castramóvel terão, como contribuição, a diminuição da média de nascimento de aproximadamente 2.070 animais, no período de seis meses.
É de suma importância o comparecimento ao local quando agendado, pois com a ausência além de tirar a vez de outro animal (se o agendado não comparece, não é possível colocar outro no lugar), o tutor que não comparecer terá que aguardar no final da fila.
O Castramóvel voltará a atender a população nos próximos dias 23, 24 e 25 de julho, no bairro Vila Davi, beneficiando animais da região.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente entrará em contato com os tutores de pets que já se inscreveram, para agendamento e orientações necessárias.
Em caso de dúvidas o munícipe pode entrar em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente pelo pelo telefone (11) 4033-1870 ou no e-mail dibem@braganca.sp.gov.br.

0 Comentários