Casal suspeito de praticar inúmeros roubos no município é preso

Matéria publicada na edição de 13 de setembro de 2015

 

Adriano A. L. Pestana, 24, e Jardene M. S., 19, foram detidos pela Polícia Militar, no início da noite de quinta-feira, 10, acusados de praticar roubo em três estabelecimentos comerciais na cidade durante a semana.

O possível envolvimento do casal em outros assaltos será investigado pela Polícia Civil e a colaboração das vítimas para o reconhecimento da dupla será essencial.

A prisão foi realizada após policiais militares receberem informação de que havia acabado de ocorrer um roubo em uma farmácia na Rua João Franco, praticado pelo casal que fugira em uma motocicleta Honda/CG, vermelha, antiga, em direção à estrada de Tuiuti. Os policiais saíram em diligências e avistaram a moto nas proximidades do trevo de acesso a Tuiuti, passando a acompanhá-la. Ao perceber que estava sendo seguido, o condutor da moto pegou algo da cintura e arremessou no mato.

Os policiais continuaram a acompanhar a moto e, no Julieta Cristina, o piloto perdeu o controle de direção e caiu com sua acompanhante, sendo finalmente abordados.

Em revista pessoal, foram encontrados com Adriano R$ 75,00 em dinheiro e um telefone celular, roubados momentos antes da farmácia. Nada foi encontrado com Jardene.

Ao serem questionados, eles confessaram a prática do roubo na farmácia e outras duas tentativas de roubo em um mercadinho na Santa Libânia e em uma loja de roupas no Jardim Novo Mundo.

Os policiais retornaram ao local onde Adriano havia jogado alguma coisa e encontraram um revólver calibre 32, desmuniciado, por ele usado para a prática do roubo.

Os dois foram reconhecidos pelas vítimas do roubo consumado e das tentativas e também foram apontados como autores de outros três roubos ocorridos em datas anteriores, inclusive em uma papelaria na Rua João Franco no Parque Brasil, por volta de 15h45 de quarta-feira, 9, quando um indivíduo armado com um revólver entrou no estabelecimento, rendeu a proprietária e anunciou o assalto, subtraindo cerca de R$ 300,00 em dinheiro do caixa.

Após o roubo, o assaltante subiu em uma motocicleta que estava do outro lado da rua, onde uma mulher o aguardava e fugiu.

Todos esses crimes serão investigados pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais).

Diante das evidências, o casal foi conduzido ao Plantão Central, autuado em flagrante por roubo e recolhidos às respectivas cadeias masculina e feminina.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image