Beneficiada pela Lei Municipal Paulo Gustavo, a Casa Lebre, localizada na Rua Nicola Ortenzi, 104, no Taboão, apresenta a exposição “Matiz em movimento” a partir deste sábado, 27. A mostra é a primeira das cinco mostras que ocorrerão no espaço e permanece em cartaz por dois meses, com visitação gratuita de terça a sexta-feira, das 14h às 18h. Especialmente nos sábados, 27 de abril e 25 de maio, a Casa ficará aberta para visitação entre 16h e 22h.
Haverá recursos de acessibilidade, audiodescrição em 50% das obras e, na tarde de bate-papo com artistas e convidados, no dia 25 de maio, uma tradutora intérprete de Libras estará presente acompanhando a conversa.
A exposição irá tingir as paredes da galeria da Casa Lebre com muitas cores e dois artistas se encontrarão no espaço. Roberta Schioppa, artista paulista que mora em Itatiba há quatro anos, apresenta uma pesquisa que explora superfícies e materiais com cor e gestos intuitivos, e João Sonec, artista residente de Atibaia, apresenta quadros em grande formato onde a cor se submete às fronteiras geométricas. Sonec também apresentará um mural realizado na Casa Lebre, especial para ocasião.
As obras de Roberta encontram no movimento, nas linhas e nos matizes uma tentativa de perfurar a natureza bidimensional do traço no canvas. Nesta mostra, seu trabalho parte das telas, experimentando recursos em busca de uma nova qualidade para a pintura.
Já João Sonec encontrou nas ruas sua superfície de pesquisa. O artista começou sua investigação criativa pelas letras e um estudo metódico de formas e cores o transformou num expert em arte urbana. Depois de oito anos escrevendo nas paredes, em 2015 se debruçou sobre as telas, criando um código próprio, um híbrido entre o símbolo e a cor. O resultado são obras que provocam o olhar com o movimento das formas e deslocamento cromático.
A exposição tem o apoio da Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
MESA DE CONVERSA BATE-PAPO COM ARTISTAS
No último sábado de maio, dia 25, haverá a mesa de conversa, um bate-papo com os artistas Roberta Schioppa e João Sonec, às 18h, para conhecer as motivações e percursos de ambos.
Tradicionalmente, os bate-papos são realizados privilegiando as conexões entre público e os artistas. Encontros como este reforçam a busca em colaborar para criação de uma cidade mais humana, diversa, educadora e fomentadora das artes.
Confira a programação completa:
SÁBADO, 27 DE ABRIL
Horário: 18h
Abertura “Matiz em movimento” com Roberta Schioppa e João Sonec
DJ Check
SÁBADO, 25 DE MAIO
Horário: 18h
Exposição “Matiz em movimento” e bate-papo com os artistas Roberta Schioppa e João Sonec
***
Siga o JORNAL EM DIA BRAGANÇA no Instagram: @jornalemdia_braganca e no Facebook: Jornal Em Dia
0 Comentários