Foto: Divulgação
news-details
Política

Candidato à reeleição, Edmir Chedid fala sobre a formação do União Brasil e apoio a Hamilton Bernardes

A Gráfica Bragança - Jornal Em Dia recebeu, no início da tarde dessa quinta-feira, 25, a visita do candidato a deputado estadual, Edmir Chedid (União Brasil). Acompanhado por Hamilton Bernardes, que disputa uma cadeira no legislativo federal, e do seu filho Vitor Hugo, Edmir foi recebido pelos irmãos José Carlos Rodrigues Castilho e Joel Rodrigues Castilho (Chupeta), bem como conversou com a equipe de reportagem do jornal a respeito de sua candidatura.

Questionado sobre a fusão dos partidos Democratas (DEM) e o Partido Social Liberal (PSL) para a formação do União Brasil, Edmir é sucinto: o partido tem potencial e um papel fundamental nesta eleição, mas ainda precisa, nas palavras dele, “achar um rumo”.

“Eu acho que após essas eleições o partido vai tomar uma definição, se ele realmente é de centro ou centro-direita, é isso que vai acontecer [...]. Eu não sei se o partido continua do tamanho que ele está, porque eram duas legendas grandes, uma delas impulsionada pelo presidente Bolsonaro na campanha passada, que era o PSL, e outro, o Democratas, que já tinha um razoável tamanho”.

Diferente das últimas eleições, em 2022 Chedid optou por apoiar apenas um candidato a deputado federal, o economista e ex-prefeito de Pedreira (SP), Hamilton Bernardes (União Brasil). Segundo ele, a decisão de não apoiar mais de um concorrente se deve ao fato de que “Nós precisamos ter um deputado na região”, diz ele se referindo a Região Bragantina e o Circuito das Águas Paulista.

“Hamilton é uma candidatura sólida que tem condição de ganhar como eu tenho. É a pessoa viável na região que os prefeitos topariam apoiar e vestir essa camisa [...]. Quando levamos esse nome ao atual governador, o Rodrigo Garcia se reuniu e pediu para ele renunciar [à prefeitura de Pedreira] para ser deputado federal”, e avalia: “A partir do próximo mandato, seja quem for se eleger, deputado, governador, presidente, vai haver uma grande transformação. Na nossa opinião, vai ter que mudar muita coisa, essa pandemia nos ensinou que as coisas mudaram”.

“Nós não somos muito de internet, como os blogueiros, mas temos resultados, cada um na sua área, e acho que a população vai querer isso [...]. Eu tenho uma missão e fico também muito empolgado, é um sonho e eu acho que nós vamos conseguir colaborar”, completa Hamilton.

Entre outros assuntos abordados, Edmir afirmou que pretende captar o eleitorado jovem por meio de iniciativas educacionais e afirma que já vem atuando no segmento desde que colaborou para a vinda da Fatec para Bragança, no passado, e agora a Etec.

O candidato comentou ainda o falecimento de seu pai, Jesus Adib Abi Chedid, em junho deste ano: “Ele que orientava, puxava a orelha, mostrava o caminho [...]. Faz muita falta, mas o que me deixa feliz é saber que ele viveu fazendo o que ele sabia fazer, trabalhando e ajudando as pessoas”.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image