Neste domingo, 16, o time feminino do Red Bull Bragantino inicia sua trajetória no Campeonato Brasileiro da Série A2 de 2023. Com o objetivo de voltar à elite do futebol brasileiro na categoria, o Braga busca repetir o feito de 2021, quando conquistou o título inédito de campeão da Segunda Divisão do campeonato nacional.
O Brasileirão Feminino deste ano conta com a participação de 16 clubes, divididos em duas chaves com oito times cada. Na fase de grupos, os quatro melhores colocados de cada chave avançam para as quartas de final em busca de quatro vagas na semifinal. Os quatro semifinalistas conquistam automaticamente o acesso à Série A1 no ano que vem.
O Bragantino faz parte do Grupo A, ao lado de Cresspom-DF, Minas Brasília, América-MG, Botafogo-RJ, Fluminense-RJ, São José-SP e A. D Taubaté-SP. Já o Grupo B é composto por: 3B-AM, JC-AM, ESMAC-PA, Vila Nova-GO, Fortaleza-CE, Botafogo-PB, Sport Recife e UDA-AL.
Comandadas pela técnica Rosana Augusto, as mulheres do Massa Bruta vêm se preparando intensamente para a disputa do Brasileirão da Série A2, e a estreia da equipe na competição nacional acontece amanhã, contra o Cresspom-DF. A partida está marcada para as 15h, no Centro de Formação de Atletas (CFA), na cidade de Jarinu.
JOGOS DA PRIMEIRA RODADA
HOJE, 15
15h - Minas Brasília x Taubaté - Defelê
15h - São José x Botafogo - Martins Pereira
15h - Botafogo-PB x 3B Sport-AM - José Américo
AMANHÃ, 16
15h - Fluminense x América-MG - Laranjeiras
15h - Bragantino x Cresspom - CFA Jarinu
15h - Sport x Vila Nova-GO - Ilha do Retiro
15h - Esmac x UDA-AL - Francisco Vasques
15h - JC FC-AM x Fortaleza, com local a definir
0 Comentários