Neste sábado, 13, acontece a segunda rodada do Campeonato Amador da Primeira Divisão, organizado em parceria entre a Liga Bragantina de Futebol e a Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer, com apoio da Prefeitura. Oito jogos estão programados, todos com início às 15h15. Vale lembrar que, neste ano, os times do Grupo A enfrentam as equipes do Grupo B em turno único.
OS CONFRONTOS
Na rodada de hoje, o destaque é para a partida entre Vila Aparecida e Tuiuti, que ocorrerá no Estádio Raul Monteiro. O duelo é visto como uma revanche para o Vila, já que, no Amadorzão do ano passado, o time comandado pelo técnico Ricardo Camargo foi eliminado nas semifinais pelo adversário deste sábado, ficando de fora da grande final vencida pelo Ferroviários, com o Tuiuti sagrando-se vice-campeão.
O Vila Aparecida busca, em 2024, o título inédito do principal campeonato amador da cidade. Já o Tuiuti quer vencer pela segunda vez, já que o clube da cidade vizinha foi campeão em 1983. É importante mencionar que ambas as equipes estrearam no campeonato com goleadas. O Vila venceu o Vila Edna por 4 a 0, e o Tuiuti pelo mesmo placar goleou o Campo Novo Paulista.
Nas outras partidas da rodada, o Ferroviários vai até o Bairro do Tanque do Moinho enfrentar o Novo Mundo em busca da segunda vitória – na estreia, o FAC venceu o clássico contra o São Lourenço por 3 a 0.
O Campo Novo Paulista, em casa, recebe o time do Poka Ropa. O Nacional e o Santa Luzia duelam no campo do Toró. A Vargense enfrenta o União Vila Edna em Vargem. Zeni e Cruzeiro jogam no campo do São José Araras. São Lourenço e Lavapés se enfrentam no Estádio Mário Guilherme dos Santos. E fechando a rodada, no Bairro Mãe dos Homens, o Internacional joga contra o Campinho.

Time do Ferroviários enfrenta o Novo Mundo neste sábado, em busca da segunda vitória no Amadorzão 2024.
TÍTULOS CONQUISTADOS
Cabe ressaltar que o Ferroviários é o maior ganhador de títulos do Campeonato Amador de Bragança, com 19 conquistas. O São Lourenço tem 13 canecos, seguido pelo Legionário e Santa Luzia, com seis cada. Unidos, Grêmio Coplastil e Amador do Bragantino têm três títulos; Penha e Carreteiros, dois. E com apenas uma conquista, vêm Sete Pontes; União Santa Filomena; Bocaina; Curitibanos; Grêmio Itamagnésio; Tuiuti; Vargense; Palmeiras de Pedra Bela; Pinhalzinho; Domínio de Piracaia; E. C. Mairiporã.
***
Siga o JORNAL EM DIA BRAGANÇA no Instagram: @jornalemdia_braganca e no Facebook: Jornal Em Dia
0 Comentários