No sábado, 17, a Prefeitura realizou uma mobilização para a arrecadação de doações para a Campanha do Agasalho 2014. Conforme os dados divulgados, aproximadamente 35 mil peças de roupas foram coletadas pelos cerca de 600 voluntários que participaram da ação.
A abertura oficial da iniciativa aconteceu na Concha Acústica, onde todos se concentraram. Na ocasião, a vice-prefeita e secretária municipal de Educação, Huguette Theodoro da Silva, disse que todos os envolvidos sairiam enriquecidos da ação, não pelas peças arrecadas, mas sim, pelo gesto de generosidade demonstrado. Ela desejou um bom dia de trabalho a todos.
O prefeito Fernão Dias da Silva Leme fez questão de nominar todos os grupos de voluntários envolvidos, agradecendo a cada um. São eles: Tiro de Guerra, Grupo de Escoteiros Gebrapa, Grupo de Escoteiros Jaguary, Biotec, Clube de Desbravadores Vencedores do Vale, Sabesp, Rede Elétrica e secretarias municipais, além de toda a equipe do Fundo Social de Solidariedade.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rosângela Leme, também agradeceu a todos e falou sobre a importância de sensibilizar as pessoas naquele dia de arrecadação. Também destacou que o objetivo do Dia da Mobilização e de toda Campanha do Agasalho não era quebrar recordes, mas angariar doações de qualidade, que não tenham que ser descartadas por serem inservíveis.
Os voluntários passaram de porta em porta e, em seguida, as doações eram encaminhadas para três pontos de apoio, localizados nos Ginásios Rubens Batazza, na Planejada II; Francisco Virgili, na Vila Garcia; e Agostinho Ercolini, no Jardim Recreio. Nesses locais, cerca de 50 voluntários de secretarias municipais, Fundo Social, Lar Bragança Masculino, Projeto Vida, Primeiros Passos, Casa de Belém, Recanto das Garças, Comunidade da Graça e Família Yano realizavam a triagem das coletas. Com isso, evitou-se o acúmulo de grande número de peças, as quais puderam ser repassadas aos necessitados.
De acordo com a Prefeitura, os voluntários percorreram o Parque dos Estados, Jardim Águas Claras, Jardim da Fraternidade, Planejada I e II, Hípica Jaguari, Henedina Cortez, Jardim Maria Augusta, Jardim Morumbi, Jardim do Cedro, Jardim Santa Lúcia, Jardim São Miguel, Jardim Iguatemi, Vila Garcia, Santa Libânia, Recanto Elizabeth, Jardim Novo Mundo, Parque Brasil, Padre Aldo Bollini, Vila Motta, Santa Amélia, Cruzeiro, Jardim São Lourenço, CDHU, Matadouro, Jardim Anchieta, Jardim Recreio, Vila Bianchi, Júlio Mesquita, Jardim das Laranjeiras, Vila Aparecida, Comendador Cardoso, Vila Municipal e Altos de Bragança.
Três ônibus, nove caminhões, duas kombis, cinco pick-ups, duas vans, além de outros carros, foram utilizados na ação.
A campanha ainda continua. As caixas de coleta continuam distribuídas em estabelecimentos com grande circulação de pessoas para doações diárias.
Os interessados em colocar uma caixa em seu estabelecimento ou condomínio devem entrar em contato pelos telefones (11) 4033-3633, 4035-5311 ou 4031-0501. A campanha se encerra no dia 31 de julho e a Prefeitura também pede, principalmente aos empresários, a doação de cobertores.
0 Comentários