Foto: Dimp
news-details
Geral

Campanha do Agasalho 2019 terá “Dias D” de arrecadação

A Campanha do Agasalho 2019 continua no município, com o objetivo de arrecadar roupas quentes e cobertores para a população carente neste inverno. E nessa semana, uma nova ação que irá integrar a campanha foi divulgada: “Dias D” de arrecadação.

Em reunião na manhã da última terça-feira, 28, no Centro Cultural Geraldo Pereira, foram definidos detalhes como triagem e separação das peças, pessoas que serão contempladas com os kits, pontos de arrecadação e voluntários envolvidos.

Na ocasião, ficou definido que a concentração dos voluntários que atuarão nos “Dias D” será na Concha Acústica, com saída às 9h. O primeiro “Dia D” acontece no dia 29 de junho e envolverá voluntários dos grupos Reviver e de Lutas Marciais do Clube de Regatas Bandeirantes e da Ação Solidária Adventista (ASA) e Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra), percorrendo os Bairros: Vila Bianchi, São Lourenço, Vila David, Santa Libânia, Lavapés, Vila Municipal, Jardim Anchieta e Vila Aparecida.

O segundo “Dia D” será realizado em 6 de julho, pelos atiradores do ano de instrução de 2019, do TG 02-009, e os grupos de escoteiros Gebrapa e Jaguary, que percorrerão a Zona Norte da Cidade, passando pelos seguintes Bairros: Parque dos Estados, Planejadas I e II, Jardim Iguatemi, Jardim São Miguel, Curitibanos, Fraternidade, Iguatemi, Henedina, Águas Claras, Jardim Cedro, Jardim Morumbi e Toró.

A novidade para este ano é o projeto “Quadradinhos do Bem-querer”, que consiste na arrecadação de retalhos de tecido, de tricô ou crochê, na medida 20x20, para confecção de cobertores. No dia 20 de julho, os interessados em doar ou ajudar na confecção das peças devem comparecer ao Clube de Regatas Bandeirantes, das 14h às 17h para início das atividades.

AS DOAÇÕES

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Francine Pereira, explicou que, neste ano, as doações serão destinadas apenas aos cadastrados nos Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e que aqueles que conhecerem pessoas necessitadas devem encaminhá-las ao Cras mais próximo para cadastro, pois, assim, além de terem direito aos agasalhos terão acesso a outros benefícios. A cidade conta com quatro unidades do Cras: Águas Claras, Santa Libânia, Jardim Anchieta e Planejada.

Confira os pontos em que as caixas da Campanha do Agasalho estão distribuídas: Secretarias Municipais de Ação e Desenvolvimento Social, de Saúde, de Juventude, Esporte e Lazer, de Cultura e Turismo, de Educação e de Desenvolvimento dos Agronegócios, Câmara Municipal, Asilo São Vicente de Paula, Oxêlar, Instituto Mix, Posto Tasca, Postos Europa, Sinhá Moça, Nova Biotec, Quality Club, Câmara de Dirigentes Lojistas de Bragança Paulista (CDL), Tilu Presentes, Polícia Militar, Polícia Civil, Associação Companheiros do Menor (Comenor), Instituto Embelleze, CrossFit Bragança, Box Taboão, Moto Club Insanos, Lotéricas, Habib’s, Apae, Sindicato do Comércio, Padaria 9 de Julho, Madeireira Santa Luzia, Barletta, Correios, Colégio Porto, Sumirê, + Vida, Fesb, Senai, Fatec, Bombeiros, Sindicato dos Bancários, PBF, Supermercados Mendonça, Big Plus, Ortobom, Santander, Academia Inside, Farma Fibra, Academia do Max, Maybe Cílios, Nipo, CRB, Tiro de Guerra, Polo Uab, Amadas, Escoteiros Gebrapa, Prefeitura e Museu Municipal.

O Centro Cultural Geraldo Pereira, que fica na Praça Cel. Jacinto Osório, 26, Matadouro, também está recebendo doações, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Contribua!

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image