Solenidade foi realizada na noite de segunda-feira, 30, no Hotel Villa Santo Agostinho
A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Bragança Paulista e primeira-dama, Rosângela Silveira de Azevedo Leme, recebeu, na noite de segunda-feira, 30, o título de Cidadã Bragantina. A solenidade foi realizada no Hotel Villa Santo Agostinho a partir da iniciativa do vereador Noy Camilo.
A homenagem lotou o salão de eventos do hotel, contando com a presença de diversas autoridades, familiares e amigos. Compuseram a Mesa de Honra a secretária municipal de Educação, vice-prefeita e prefeita em exercício, Huguette Theodoro da Silva, o prefeito Fernão Dias da Silva Leme, que está em férias, a ex-ministra e atual secretária-executiva do Ministério das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Eleonora Menicucci de Oliveira, o desembargador do Tribunal de Justiça do estado de São Paulo, Gilberto Leme, o delegado seccional de Bragança Paulista, José Henrique Ventura, o juiz Jorge Tosta, o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, a prefeita de Piracaia, Terezinha das Graças da Silveira Peçanha, e o ex-deputado estadual e atual secretário-adjunto de Turismo do estado de São Paulo, Beto Trícoli.
Estiveram presentes também os vereadores Fabiana Alessandri, que presidiu a sessão solene, Antônio Bugalu, José Gabriel Cintra Gonçalves, Juzemildo Albino da Silva, Marcus Valle, Miguel Lopes, Natanael Ananias, Noy Camilo, Rafael de Oliveira, Rita Valle e Valdo Rodrigues.
Rosângela recebeu o carinho das autoridades e vereadores, que em seus discursos reconheceram o bem que ela vem fazendo pela cidade e o empenho à frente do trabalho com o Fundo Social de Solidariedade. Além disso, todos enalteceram o caráter e a dedicação da homenageada em todas as suas funções. O vereador Noy Camilo também presenteou a homenageada com um quadro para compor a galeria de presidentes do Fundo Social de Solidariedade.
“Estou muito honrada por receber o título de Cidadã Bragantina. Este é um dos momentos mais importantes de toda a minha vida. Ao longo desses 15 anos vivendo em Bragança Paulista, convivi com pessoas que marcaram minha vida”, iniciou Rosângela ao agradecer à Câmara pela honraria.
Ela também frisou a importância do trabalho no Fundo Social de Solidariedade. “Desde o início, procurei fazer o melhor possível. Fazer não somente o necessário, mas ir além. O trabalho com o Fundo Social acabou se tornando uma oportunidade de fazer a diferença na vida das pessoas. Se fosse somente para ocupar o tempo, eu não teria assumido essa responsabilidade”, reforçou.
A presidente da sessão, vereadora Fabiana Alessandri, em nome da Câmara Municipal, parabenizou a homenageada e encerrou a solenidade dando as boas-vindas à nova cidadã bragantina.
HISTÓRICO DA HOMENAGEADA
Rosângela Leme é natural de Joanópolis-SP. Nona filha de uma família de 12 irmãos, é casada com Fernão Dias da Silva Leme desde 1993, com quem tem os filhos Júlia e Lucas.
Graduada em Direito pela Universidade São Francisco, atuou profissionalmente em vários setores: foi escrevente no Fórum de Bragança, escrivã da Secretaria de Segurança Pública e encarregada do Centro de Inteligência Policial da Delegacia Seccional de Polícia de Bragança Paulista.
Desde fevereiro de 2013, atua como presidente do Fundo Social de Solidariedade de Bragança Paulista. Sempre busca possibilitar à população bragantina crescimento profissional, melhora na autoestima, busca de autonomia e a possibilidade de empreender.
Em suas atividades à frente do Fundo Social de Solidariedade já ofereceu mais de nove mil vagas entre cursos do Senai, Senac, Instituto Federal e oficinas de geração de Renda.
0 Comentários