Denúncia agora recai sobre o prefeito em exercício, Claudemir Pereira da Silva
Conforme foi noticiado pelo Jornal Em Dia, na edição de 6 de agosto, a Câmara do município de Vargem recebeu nova denúncia e pedido de cassação do chefe do Poder Executivo. Desta vez, o alvo da solicitação é o prefeito em exercício, Claudemir Pereira da Silva.
Há três meses, a Câmara de Vargem decidiu cassar o então prefeito Aldo Francelino Moysés e, desde então, a Prefeitura é comandada por Claudemir, que era presidente da Câmara na época.
Na última quarta-feira, 5, a denúncia de falta de decoro por parte de Claudemir foi apreciada pelos vereadores vargenses, que a receberam por oito votos favoráveis e um contrário. O único voto contrário foi da vereadora Angélica Aparecida da Cunha Massarico, que é suplente de Claudemir.
Na mesma data, então, foi feito um sorteio para se definir quais vereadores fariam parte da Comissão Processante. De acordo com o presidente do Legislativo vargense, vereador Antônio Rogério Rossi (Leo Rossi), foram definidos como integrantes da comissão: Valdir Fernandes como presidente, Claúdio Antônio de Oliveira como relator, e Marcos Augusto Alves de Souza como membro.
A Câmara já enviou notificação ao prefeito em exercício, que agora tem dez dias para se manifestar e apresentar sua defesa. A Comissão Processante tem no máximo 90 dias para ser concluída.
NOVA ELEIÇÃO
Devido à cassação do prefeito Aldo Moysés, em maio deste ano, e diante do fato de que Vargem já estava sem vice-prefeito, já que Rafael Ferreira, eleito na chapa de Aldo, também havia sido cassado, a Justiça Eleitoral convocou uma nova eleição, agendada para 13 de setembro.
As convenções que definirão os candidatos podem ocorrer até esta terça-feira, 11. Até quinta-feira, 13, os candidatos devem pedir seus registros a fim de participarem do pleito e, a partir de sexta-feira, 14, está liberada a propaganda eleitoral.
0 Comentários