O Red Bull Bragantino volta a campo nesta quarta-feira, 3, para fazer sua última partida da temporada 2025 diante da sua torcida. O duelo contra o Vitória-BA, válido pela 34ª rodada e anteriormente adiado, está marcado para as 19h, no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, com transmissão pelo canal Premiere.
Após este compromisso, o Massa Bruta encerra sua participação no Campeonato Brasileiro no domingo, 7, quando enfrenta o Internacional, em Porto Alegre, às 16h.
A equipe comandada por Vagner Mancini busca reação após perder em casa para o Fortaleza na rodada passada. Com 45 pontos e ocupando a 12ª colocação, o Braga ainda sonha com uma vaga na Copa Sul-Americana. Até o momento, o time somou 13 vitórias, 6 empates e 16 derrotas. Do outro lado, o Vitória chega pressionado pela luta contra o rebaixamento. A equipe baiana tem 42 pontos, ocupa a 15ª posição e precisa vencer para se afastar da parte inferior da tabela.
O Bragantino não possui jogadores suspensos, mas o departamento médico segue movimentado. Estão fora da partida:
- Guzmán Rodríguez – lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo
- Bruno Gonçalves – lesão no tendão do calcâneo direito
- Pedro Henrique – desconforto muscular na coxa direita
- Henry Mosquera – lesão muscular na coxa esquerda
- Agustin Sant’Anna – lesão muscular na coxa direita
- Fabinho – lesão no ligamento colateral medial do joelho direito
Por outro lado, o meia Eric Ramires e o atacante Vinicinho estão recuperados e novamente relacionados. O meia Bruno Praxedes também retorna após cumprir suspensão, e Vanderlan volta a ser opção depois de se recuperar de uma crise de cefaleia.

O histórico entre Bragantino e Vitória é marcado pelo equilíbrio. Em 22 confrontos, o Massa Bruta venceu 10 vezes, empatou 2 e perdeu 10. O último duelo ocorreu pela 15ª rodada do Brasileirão deste ano, quando o Rubro-Negro baiano venceu por 1 a 0 no Barradão, em Salvador.
Com objetivos importantes em disputa, o confronto promete ser decisivo tanto para o Red Bull Bragantino quanto para o Vitória nesta reta final do campeonato.
***
0 Comentários